Publicado 08/12/2019 - 06h00 - Atualizado 06/12/2019 - 14h50

Por Do Correio

Procissão leva imagem de Nossa Senhora do Rosário

Reprodução

Procissão leva imagem de Nossa Senhora do Rosário

AQUI, UMA IGREJA ESTÁ RESSURGINDO
A Igreja do Rosário, Matriz que já esteve no centro da cidade e que foi demolida para dar lugar a uma praça pública, segunda parte da "Visconde de Indaiatuba", que o povo nunca deixou de chamar de "Largo do Rosário" está ressurgindo no Castelo. Domingo, depois de mais de 10 anos de obras, a parte interna da nave principal do novo templo, uma cópia atualizada do antigo, foi inaugurada e pela primeira vêz os paroquianos da Igreja do Rosário, puderam assistir a missa na nave principal da matriz. Tudo começou com a necessidade urbanística de tirar a igreja do centro nervoso da cidade. A idéia, na época, suscitou violentas críticas de todos os meios religiosos campineiros, e mesmo artísticos, uma vez que a Matriz era famosa pelo seu acervo de arte sacra, principalmente nos murais e afrescos.
 
VACINA CONTRA CÂNCER EM CINCO ANOS
Antes de cinco anos existirá uma vacina eficaz para prevenir o câncer, declarou aqui ontem o dr. Albert Sabin, descobridor da vacina anti-poliomielitica oral, que leva seu nome, o dr. Sabin, que se transladará em breve para Israel, onde foi nomeado presidente do "Instituto Weizmann", baseou seu otimismo no fato de que as investigações encaminhadas para isolar alguns dos vários vírus cancerígenos encontram-se muito adiantadas.
 
VIETNAMITAS QUEREM PRAZO PARA RETIRADA
Se os Estados Unidos anunciarem a retirada incondicional de todas suas tropas e as de seus aliados no prazo de seis meses, poderemos entrar em acordo, afirmou um porta-voz do Governo Revolucionário Provisório do Vietnã. Esta é a primeira vez que se menciona um prazo por parte do GRP cujo porta-voz Ly Van Sau, afirmou que se isto acontecesse "as partes interessadas discutiriam o calendário desta retirada e as garantias de segurança durante as operações de retirada". Contrariamente às afirmações filipinas ou norte-americanas de que as forças filipinas no Vietnã não são combatentes, Van Sau declarou que participaram das operações chamadas de "pacificação" e que consistem em "assassinar a população, destruir as residências e organizar deportações para campos de concentração".

Escrito por:

Do Correio