Publicado 04/12/2019 - 06h00 - Atualizado 03/12/2019 - 14h44

Por Do Correio

Nova Matriz de N.S. do Rosário

Reprodução

Nova Matriz de N.S. do Rosário

IGREJA DO ROSÁRIO: DOMINGO A INAUGURAÇÃO PARCIAL
A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que já esteve no centro da cidade na praça Visconde de Indaiatuba, que a população ainda chama de "Largo do Rosário", e hoje ocupa vasta área no Castelo, será parcialmente (parte interna) inaugurada no domingo, com um vasto programa de solenidades litúrgicas. É o ponto semi-final de mais de dez anos de trabalho que foram desenvolvidos desde quando a antiga Matriz foi demolida para dar lugar a uma praça - urbanisticamente necessária - mas que sob o aspecto religioso, feriu profundamente na época os devotos e fiéis daquela paróquia. O terreno, onde hoje está a Igreja, foi doado pela municipalidade para a construção que na opinião dos paroquianos já tem um patrono natural na pessoa do padre Damião Ormaeche.
 
ESCOLA É INADEQUADA AOS TEMPOS MODERNOS
Isso acontece sempre: a criança tem ótimas notas no Curso Primário, recebe medalhas, é aprovada sempre com distinção. Quando entra para o Ginásio obtém notas péssimas, é a vítima das segundas-épocas ou reprovações. E a falta de entrosamento entre os Cursos. A Escola integrada, que durante 8 anos vem reunindo Primário e Ginásio, sem interrupção — pretende acabar com isso, mas por enquanto é só uma experiência. O Instituto Municipal de Educação e Pesquisas (IMEP), é o responsável pelos Cursos da Escola integrada. Há Curso de Preparação de Professores para a Escola Integrada.
 
SHARON TATE ASSASSINADA EM "TRANSE HIPNÓTICO"
A atriz de cinema Sharon Tate e as quatro pessoas com ela assassinadas no dia 9 de agosto, na Vila Polanski, em Los Angeles, foram, segundo parece, vítimas de uma seita de iluminados — segundo se informou ontem aqui. O múltiplo crime da Vila Polanski, assim como o assassínio do casal Labianca no dia seguinte, o fim do musico Gary Hinman, apunhalado em fins de agosto, e a trágica morte de outras três pessoas cuja identidade não foi revelada — acontecimentos todos ocorridos na região de Los Angeles são atribuídos aos mesmos autores.

Escrito por:

Do Correio