Publicado 03/12/2019 - 06h00 - Atualizado 02/12/2019 - 14h31

Por Do Correio

Casa da Criança Cega, Surda e Muda

Reprodução

Casa da Criança Cega, Surda e Muda

CASA DA CRIANÇA CEGA, SURDA E MUDA COMEÇA FUNCIONAR
A Casa da Criança Cega, Surda e Muda, que vem sendo construída à margem da rodovia Campinas-Valinhos entra agora na sua fase final de obras, e deverá ser inaugurada em fevereiro do próximo ano. A informação é do deputado Jamil Gadia, presidente da instituição, que durante quase três anos envidou esforços no sentido de que a entidade de assistência ao menor portador de qualquer das três deficiências se transforma numa realidade de concreto armado. Trata-se de uma clínica de orientação e preparo dos defeituosos, e é urna das únicas no mundo, com similares apenas nos Estados Unidos e Japão. Inicialmente, a Casa da Criança Cega, Surda e Muda poderá atender a 250 crianças deficientes de Campinas e cidades vizinhas.
 
GOVERNADOR ROCKEFELLER FAZ ELOGIO AO BRASIL
O governador Nelson Rockefeller citou hoje o Brasil como exemplo de sua tese a favor de uma estreita cooperação entre os Estados Unidos e os governos militares da América Latina. Falando no "National Press Club" de Washington, perante um auditório de jornalistas, parlamentares e diplomatas, Rockefeller disse: "O Brasil é uma das maiores Nações do mundo, cujas qualidades e características admiramos e respeitamos. Podemos não estar de acôrdo com todos os aspectos do seu regime, como não estamos com o do nosso próprio país. Mas somente em estreita colaboração com o nosso govêrno desse país poderemos ajudá-lo a recobrar a democracia constitucional".
 
NIXON VOLTARÁ A EXAMINAR A SITUAÇÃO NO VIETNÃ
O presidente Nixon deverá se entrevistar nesta semana, para examinar o problema do Vietnam, com algumas altas personalidades que convocou para amanhã, terça-feira, na Casa Branca, soube-se aqui. Seus interlocutores, serão Dean Acheson, que foi secretário de Estado do presidente Harry Truman; Thomas Dewey, ex-governador do Estado de Nova Iorque e o general Lucius Clay, ex-Alto Comissário dos Estados Unidos na Alemanha. O chefe do executivo procederá com essas personalidades a um exame da situação internacional e em particular da conjuntura vietnamita.

Escrito por:

Do Correio