Publicado 14/12/2019 - 20h27 - Atualizado 14/12/2019 - 20h27

Por AFP


O Liverpool (1º) conquistou mais três pontos neste sábado ao vencer o lanterna Watford por 2 a 0 em Anfield na partida que abriu a 17ª rodada da Premier League, e manteve sua ampla vantagem na liderança.

O atacante egípcio Mohamed Salah (38 e 90) foi o autor dos gols dos "Reds", que ainda teve um terceiro marcado pelo senegalês Sadio Mané nos primeiros minutos do segundo tempo que acabou sendo anulado.

Em busca de seu primeiro campeonato inglês desde 1990, a equipe dirigida pelo técnico alemão Jürgen Klopp não diminuiu seu ritmo de vitórias e tem uma vantagem de dez pontos sobre o segundo na tabela, o Leicester.

O Liverpool soma agora 49 pontos, contra os 39 dos "Foxes" e os 32 do Manchester City (3º), embora este último tenha uma partida a menos, que será disputada no domingo contra o Arsenal (9º) fora de casa.

Agora as atenções do time inglês estão voltadas para o Mundial de Clubes. A equipe de Anfield viaja ao Catar para estrear nas semifinais da competição que começou na última quarta-feira.

Já o Watford não conseguiu surpreender o campeão da Europa e segue na lanterna com apenas 9 pontos, a seis da primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Leicester (2º) e Chelsea (4º), que jogaram logo depois do Liverpool, não conseguiram conquistar três pontos em seus estádios contra Norwich (19º) e Bournemouth (14º) respectivamente.

A equipe comandada pelo treinador Brendan Rogers se mantém assim em segundo apesar do empate em 1 a 1 com os "Canaries", interrompendo uma excelente sequência de oito vitórias consecutivas no campeonato.

Já o Chelsea do técnico Frank Lampard decepcionou sua torcida ao ser derrotado em casa por 1 a 0 pelo Bournemouth. Apesar do mau resultado, o time também manteve sua posição, o quarto lugar. Mas a derrota pode diminuir sua vantagem em relação a seus adversários que buscam as posições que classificam para a Liga dos Campeões.

Nas demais partidas do dia o Sheffield United (5º) venceu o Aston Villa (17º) por 2 a 0, o Burnley (12º) derrotou o Newcastle (11º) por 1 a 0 e o West Ham (15º) superou o Southampton (18º) também por 1 a 0.

O domingo terá, além do duelo entre Arsenal e Manchester City a partida entre Wolverhampton (7º) e Tottenham (8º).

-- Jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação:

Escrito por:

AFP