Publicado 21/11/2019 - 14h16 - Atualizado // - h

Por Divulgação

A embarcação tem quase 19 metros de comprimento. Equivalente a 156 m2 de área útil

Reprodução

A embarcação tem quase 19 metros de comprimento. Equivalente a 156 m2 de área útil

Assinado pelos italianos Achille Salvagni e Stefano Righini, o iate Azimut 62 traz ambientes decorados com móveis exclusivos feitos por artesãos, espaços versáteis de convivência além de acabamentos sofisticados como couro, madeiras e tecidos nobres que o assemelham a uma casa sobre as águas.
Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil, impossível não se impressionar com a sofisticação e o conforto de um dos iates de maior sucesso no Brasil da marca italiana Azimut Yachts. O sofisticado modelo, Azimut 62, que faz parte da nova gama de embarcações, tem 3 espaçosas cabines e 3 banheiros, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos italianos e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões. Mas além de impressionar em termos de luxo, também chama atenção pelo desempenho e modernos equipamentos de navegação. Com velocidade máxima de 32 nós e alta qualidade construtiva para eficiência de consumo e navegação silenciosa, tem motorização de 2 x VOLVO D13 1000 mHP.
Conheça mais da luxuosa Azimut 62
Quem assina o designer interior e móveis é o italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista "A" elaborada pela Elle Decor USA. A Azimut 62 é sucesso de vendas porque mescla desempenho e tecnologia com sofisticação única da marca e características na arquitetura que o assemelham a uma casa no mar. É repleto de conforto, com peças de design, linhas fluidas que garantem um efeito suspenso, tecidos de alta tecnologia, resistentes à água e que proporcionam conforto térmico, além de espaços notáveis de armazenamento. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, e refletem em sofisticação e autenticidade.
Em termos de projeto, a integração dos ambientes é mais um destaque. A cozinha é posicionada ao lado da praça de popa próximo às salas de estar e jantar, e posto de comando. O ambiente se conecta perfeitamente à popa (parte traseira), no exterior, por meio de um vidro – que divide os espaços - e que pode ser aberto eletronicamente.
O desenho externo foi concebido pelo igualmente renomado profissional de embarcações de luxo, Stefano Righini. Destaque para as grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, e oferecem uma visão panorâmica para o exterior. A criação de lounges privativos e versáteis no exterior para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge, são mais diferenciais. É o caso do solário de proa que representa uma revolução para os iates desse tamanho. Tem grande área para banhos de sol que, por meio de simples ajustes manuais, pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa. 

Escrito por:

Divulgação