Publicado 11/11/2019 - 15h02 - Atualizado // - h

Por Diego Cunha

Restaurante é acolhedor e oferece o que há de bom da comida de boteco e das delícias dos pratos mineiros

Maíra Errerias/Especial para AAN

Restaurante é acolhedor e oferece o que há de bom da comida de boteco e das delícias dos pratos mineiros

É sob um ambiente familiar e de origem mineira que o Kawacolá está em Campinas desde 2002 com o ideal de ser um restaurante versátil. Márcio Antônio e sua mãe Ana Maria fundaram a casa inicialmente para ser uma lanchonete, com os tradicionais lanches boquinha de anjo, caldos e porções. No entanto, o sucesso de público e o histórico de administrações de outros restaurantes na família, obrigaram o filho e a mãe a apostar em um cardápio que unisse o que tem de melhor na cozinha de boteco com as deliciosas receitas de pratos tipicamente mineiros.
Por falar no menu da casa, as atrações ficam por conta dos sanduíches como o churrasco especial, feito à base de filé mignon, provolone, presunto, tomate e azeitona preta, e as porções de croquete (receita ao lado) e batatas fritas, por exemplo. Para os almoços de segunda a sexta, os carros-chefe são os autênticos virados à paulista e feijoada. Entre as novidades da casa, estão os novos hambúrgueres gourmet: tendência nacional da qual o restaurante não poderia ficar de fora. Tudo bem “aqui e acolá”, o ditado que, além de inspirar o termo que nomeia o estabelecimento, representa com descontração a proposta do Kawacolá: tem tudo para todos os gostos.
Em um salão fechado com visão panorâmica para a Avenida Francisco de Paula, o restaurante é simples, mas aconchegante, principalmente pela produção artesanal das comidinhas da casa e pelo atendimento personalizado. Para quem preferir, o Kawacolá também está presente nos principais aplicativos de delivery. Mas fica a dica, vale a pena visitar!
Receita
Croquetes
Ingredientes:
3Kg de carne
500 g de batata
200 g de cebola
1 colher (sopa) de alho
1 colher (sobremesa) de pimenta
3 colheres (sopa) de caldo carne
3 xícaras de farinha de trigo
Modo de preparo:
Para a tradicional porção de croquetes do Kawacolá, primeiramente misture em uma panela, a cebola picadinha, a carne já cozida, a pimenta e o caldo de carne. Mexa. Em outro recipiente, cozinhe as batatas e amasse-as bem. Feito isso, adicione-as à panela com a carne. Para dar liga, a dica é utilizar a farinha de trigo. Cozinhe. Em seguida, enrole a massa preparada em formato de croquete e deixe na geladeira por um dia. Após passar em uma solução feita a base de leite, ovo e farinha de rosca, é hora de empanar os croquetes. Bom apetite!
Kawacolá

Local: Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 684, Parque Industrial, Campinas
Funcionamento:
Segunda: das 11h às 15h
Terça a sexta: das 11h às 15h e das 18h às 23h
Sábado e domingo: das 18h às 23h
Telefone: (19) 3272-4226

Escrito por:

Diego Cunha