Publicado 09/11/2019 - 12h13 - Atualizado // - h

Por Katia Camargo

Os livros podem ser emprestados, de graça, para quem quiser ? mas tem que devolver. Brinquedos também não faltam por ali

Divulgação

Os livros podem ser emprestados, de graça, para quem quiser ? mas tem que devolver. Brinquedos também não faltam por ali

Você já visitou o pequeno e charmoso Bosque dos Italianos, em Campinas? Sabia que é possível reservar o espaço em frente ao parquinho para fazer uma bela festa de aniversário?
Outra coisa muito legal do lugar é a sua biblioteca Monteiro Lobato, focada nos pequenos leitores. Por lá, existe um vasto acervo gratuito de livros e gibis que podem ser levados para casa.
Dentro da biblioteca, funciona uma brinquedoteca, que possui uma variedade de jogos e brinquedos. E essa é a única biblioteca municipal voltada exclusivamente para às crianças em Campinas (fora das escolas), sendo uma subseção da Biblioteca Pública da cidade.
É uma pena que só fique abertade segunda até sexta-feira, restringindo um pouco a oportunidade de ter mais visitantes. Se você tiver a oportunidade, não deixe de visitar e ficar sócio da biblioteca, basta levar documento de identidade, uma foto e um comprovante de endereço. Com certeza, você terá um mundo incrível para desbravar por lá.

O bosque
Mas, voltando ao Bosque dos Italianos, se ele for comparado com as outras áreas verdes da cidade, ele é bem, bem pequeno (sua área tem apenas 14.411,80 m²). Mas uma coisa é certa, ele conquista de cara os visitantes, pois é muito limpo e charmoso.
O espaço gratuito para aniversários é perfeito para quem quiser programar a sua festa em meio à natureza. Mas é preciso reservar com uma certa antecedência, pois a procura é bem grande.
O aniversariante terá o privilégio de festejar com os amigos no meio de uma área preservada da Mata Atlântica, com cerca de cem espécies de vegetação, bacana né? Outra dica legal é fazer caça ao tesouro com a criançada, pois as trilhas são cheias de curvas e garantem muita diversão.
O espaço para a festa é coberto e conta com mesas e cadeiras para crianças, uma lousa que pode servir para enfeitar a festa ou para os pequenos soltarem a imaginação, com o giz colorido.
No chão, o mapa do brincar fica por conta das pinturas da amarelinha e do caracol. Além disso, um parquinho inteiro aguarda a garotada para gastar a energia, balançar, escorregar, compartilhar a gangorra ou simplesmente correr.

Escrito por:

Katia Camargo