Publicado 09/11/2019 - 11h59 - Atualizado // - h

Por Agência Anhanguera de Notícias

Fred Elboni

Divulgação

Fred Elboni

Coragem para mostrar quem você é, com todas as qualidades e defeitos, a fim de construir relações mais honestas, profundas e verdadeiras com os outros e com você mesmo. Esse é o tema do mais recente livro de Fred Elboni, Coragem é Agir com o Coração, que tem lançamento hoje, às 15h, na livraria Leitura, do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.
Muitas pessoas acham que devem deixar de ser quem são para encontrar o amor, o sucesso e a felicidade. Evitam se expor, se fecham para se proteger da rejeição e colocam máscaras para se sentirem aceitas. Buscam a perfeição nos outros e a exigem de si mesmas.
Em Coragem é Agir com o Coração, da Editora Sextante, Fred apresenta histórias de pessoas que lhe confidenciaram suas inseguranças, além de contar experiências pessoais sobre o tema. “Durante vários anos, desde a infância, eu me senti deslocado e busquei ser aceito. Na verdade, ainda luto com algumas questões, e a vulnerabilidade é uma delas. Mas aprendi com meus amigos, leitores, seguidores nas redes sociais e frequentadores das minhas palestras que a conexão que acontece quando estamos vulneráveis é transformadora”, destaca Fred.
Com mais de 300 mil livros vendidos, o autor parte de sua própria trajetória para inspirar as pessoas e mostrar como virar a chave para conquistar a verdadeira autoestima: parar de buscar a aprovação dos outros, aprender a lidar com a insegurança, abraçar a vulnerabilidade, se libertar de relações tóxicas, aceitar o que a vida oferece e descobrir a força e a beleza de escrever a própria história.
“Não sou psicólogo nem guru. Não tenho respostas ou soluções prontas. Mas aprendi muito ouvindo e observando pessoas, sofrendo minhas próprias inseguranças e buscando autoconhecimento em livros e outros meios. Então quero compartilhar com o leitor o que enxergo como um grande problema do nosso tempo: a fuga de sentimentos negativos para tentar se encaixar numa vida falsa, segura e sem conexões profundas com nada nem ninguém”, conclui.
O livro não é um autoajuda, mesmo com seu objetivo de conversar com o leitor sobre diversos dilemas, seu tom é suave como uma crônica, algo bem característico do autor.
O AUTOR
O sucesso na web, como youtuber, levou Fred ao programa da Globo, Amor & Sexo (2011 e 2012) onde foi roteirista por quase dois anos, e também ao mundo da literatura. Ele já tem seis livros lançados: Notas de Liberdade, Só a Gente Sabe o que Sente, Um Sorriso ou Dois, Meu Universo Particular, Muito Amor Por Favor e Você e Outros Pensamentos que Provocam Arrepio. Agora, chega com Coragem é Agir com o Coração.
Fred Elboni nasceu em 1991, em São Paulo, Capital. Formado em Publicidade e Propaganda, é escritor, roteirista e palestrante. Seus livros já venderam mais de 300 mil exemplares.
O escritor e youtuber também tem em seu currículo a peça de teatro E aí, Sumida?, levada aos palcos por ele mesmo, em que discute de maneira bem-humorada os desafios das relações amorosas.
Em todas as redes sociais em que é ativo, gosta de mostrar como tudo pode ser simples e mais leve.
 

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias