Publicado 19/11/2019 - 12h21 - Atualizado 19/11/2019 - 12h21

Por Daniel de Camargo

Ônibus pega fogo em Joaquim Egídio

Wagner Souza/AAN

Ônibus pega fogo em Joaquim Egídio

Um ônibus do transporte público de Campinas ficou completamente destruído depois que pegou fogo na manhã desta terça-feira (19), no distrito de Joaquim Egídio. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Emdec), o acidente aconteceu por volta das 8h30, na aproximação das ruas Heitor Penteado e Manoel R. de Oliveira, próximo ao restaurante Vila Paraíso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão foi empregado no combate às chamas que durou até as 10h. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que o motorista não se feriu e que estava recolhendo o ônibus para a garagem, pois já havia terminado o horário de pico. Por isso, não transportava passageiros no momento da ocorrência.
Ônibus pega fogo em Joaquim Egídio
A entidade informou também que o incêndio foi provavelmente provocado por uma pane elétrica. De acordo com a SetCamp, um veículo da frota reserva vai substituir o ônibus queimado - que fazia a linha 390 (Estação Expedicionários / Joaquim Egídio via Sousas) - no horário de pico da tarde. A entidade estima prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil.
Ao perceber a fumaça, o motorista tentou manobrar o veículo na pista. Porém, como o fogo se espalhou rapidamente, desceu deixando-o atravessado. A Emdec informou que a via precisou ser totalmente bloqueada durante a ação do Corpo de Bombeiros. O ônibus deve ser removido no início da tarde, resultando na liberação do tráfego.

Escrito por:

Daniel de Camargo