Publicado 19/11/2019 - 07h35 - Atualizado 19/11/2019 - 07h35

Por Gilson Rei

Papai Noel chegará ao centro de Campinas no próximo dia 29

Matheus Pereira/Especial para a AAN

Papai Noel chegará ao centro de Campinas no próximo dia 29

O clima natalino já está no ar em Campinas e os preparativos para a festa de final de ano começam a estampar as cores que marcam a data de nascimento de Jesus Cristo. Enfeites de Natal começaram a ser colocados em centros comerciais da região central e na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, para a chegada do Papai Noel, no dia 29 de novembro.
Lojistas e prestadores de serviços, com a poio da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), estão a todo vapor na montagem do Palácio do Papai Noel, do Trenó e da decoração temática que deverão estar totalmente prontos antes do bom velhinho chegar.
Ontem, os primeiros enfeites foram colocados. A expectativa da Acic é de superar neste ano os 22 mil visitantes do Papai Noel do Natal de 2018, que foram ao espaço natalino do Palácio da Mogiana.
Cantata
Outra atração que reforça o clima de Natal será na próxima segunda-feira, às 20h, quando será realizada a tradicional cantata de Natal na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Avenida Brasil. Em sua sétima edição, o projeto "Natal, um grito de paz" reunirá cerca de 300 vozes de Campinas e região.
Na promessa de mais um lindo espetáculo, o coral apresentará 11 canções clássicas de Natal nas escadarias da universidade. A apresentação conta, pela segunda vez consecutiva, com a participação da Orquestra Filarmônica Nazarena da Igreja do Nazareno Central de Campinas.
Antes do grande coral, o público também poderá curtir a apresentação do Coral Primavera. O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-los em programas de educação complementar, cultural e profissional.
A cantata, que já se tornou uma celebração tradicional no município, é organizada pela Capelania do Mackenzie e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas e da Sanasa.

Escrito por:

Gilson Rei