Publicado 16/11/2019 - 11h26 - Atualizado 16/11/2019 - 11h26

Por Da Agência Anhanguera

Novos cartões do sistema somam cinco tipos de bilhetes: prazo esticado

Cedoc/RAC

Novos cartões do sistema somam cinco tipos de bilhetes: prazo esticado

O Consórcio BUS+ prorrogou até o dia 31 de dezembro a validade dos antigos bilhetes eletrônicos Comum e Escolar Meia Tarifa. “É a segunda vez que o Consórcio BUS+, em conjunto com a EMTU, faz a prorrogação do prazo de aceitação. Inicialmente, a aceitação era prevista até 30 de setembro.
Posteriormente, o prazo foi dilatado para o dia 15 de novembro e, agora, até o último dia deste ano, impreterivelmente”, informa Paulo Barddal. Os usuários devem ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ e fazer o cadastro para os novos cartões. “Novamente, lembramos da importância de fazer os novos cartões BUS+ o mais rápido possível.
Os usuários dos antigos cartões , conforme a orientação dada em junho, devem utilizar os créditos remanescentes, pois não é possível fazer a transferência uma vez que o sistema atual de bilhetagem atual não é compatível com os antigos”, afirma. Para os usuários que ainda farão os novos cartões BUS+ é importante lembrar que o prazo de entrega é de até cinco dias úteis após o cadastro.
Com a nova família de cartões BUS+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro, usar o mesmo cartão em todos os 408 veículos da frota.
Para fazer o cadastro e também recarregar o cartão, o usuário deve consultar o endereço mais próximo, no link: http://busmais.com.br/sobre/atendimento/
O Consórcio BUS+ atende toda a RMC, interligando os 20 municípios, por meio de uma malha de linhas metropolitanas.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera