Publicado 09/11/2019 - 12h52 - Atualizado 09/11/2019 - 12h54

Por Daniel de Camargo

O caso aconteceu por volta das 22h45, no encerramento da apresentação de balé O Rei do Show, quando cerca de 150 bailarinos se reuniram no centro do cenário

João Carlos Nascimento / O Liberal

O caso aconteceu por volta das 22h45, no encerramento da apresentação de balé O Rei do Show, quando cerca de 150 bailarinos se reuniram no centro do cenário

Seis pessoas, sendo três professores e três alunos da equipe do Ballet Art Sandra Godoy, se feriram na noite da última sexta-feira (8), no desabamento de uma placa removível que fica sobre o fosso do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, no Jardim Girassol, em Americana. O caso aconteceu por volta das 22h45, no encerramento da apresentação de balé O Rei do Show, quando cerca de 150 bailarinos se reuniram no centro do cenário. Ao todo, 22 se acidentaram. Em torno de 750 pessoas assistiam o espetáculo.
Segundo a Prefeitura de Americana, três pessoas foram atendidas no Hospital Municipal e as demais em outas unidades de saúde. A equipe do Ballet Art Sandra Godoy informou na manhã deste sábado (9), em nota, que todos os envolvidos passam bem. "Estão todos em casa com seus familiares e nada de mais grave ocorreu", diz trecho do texto.
A Prefeitura de Americana lamentou o ocorrido e informou que tomou todas as providências necessárias. A Administração Municipal garantiu o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada. Logo após a queda da estrutura, o local foi isolado para que fosse realizada a perícia pela Polícia Criminalística. Uma nova apresentação do grupo de dança marcada para este sábado, foi cancelada. De acordo com o Ballet Art Sandra Godoy, não há condições emocionais dos alunos ou estruturais do palco. "Estamos trabalhando para encontrar soluções sobre os ingressos que foram vendidos e para realizar o espetáculo, quando isso for possível. Mas, desde já, afirmamos que nenhum aluno nosso será prejudicado", informou a companhia.
O Ballet Art Sandra Godoy informou compartilhar a angústia e indignação de todos. "Exigiremos investigação séria sobre o desabamento do palco, queremos respostas das autoridades e não minimizaremos uma situação que poderia ter sido trágica", destaca a nota.

Escrito por:

Daniel de Camargo