Publicado 30/11/2019 - 06h00 - Atualizado 29/11/2019 - 14h43

Por Do Correio

Rua Delfino Cintra em Campinas

Reprodução

Rua Delfino Cintra em Campinas

CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGO NA CIDADE
O Centro inundado e a periferia recebendo a maior parte dos estragos, caracterizaram o temporal que ontem abateu-se sobre Campinas, logo às 8 horas, depois de dois dias de muito calor, quando a temperatura chegou a superar largamente a casa dos 30 graus. Apesar de ter tido curta duração, a precipitação muito violenta atingiu duramente as partes baixas da cidade, provocando inundações, desabamentos e paralisação total do transporte urbano coletivo durante quase 60 minutos. Dezenas dê feridos foram atendidos no Pronto Socorro Municipal e no SAMDU, mas não se registraram casos de maior gravidade, apesar dos prejuizos materiais estarem estimados em muitos milhares de cruzeiros novos.
 
CARNAVAL TAMBÉM SERÁ FESTA EM CAMPINAS
Logo após a passagem do ano serão ativados em Campinas os entendimentos no sentido de que a cidade também tenha um carnaval animado. Aliás, devemos acentuar, que o carnaval campineiro, aquele que se realiza nos salões das entidades e clubes associativos é muito superior ao que exis-te até nos grandes centros. Temos aqui um conjunto de clubes que honram o nome da cidade e fazem bonito durante o tríduo momístico. Isto porque o carnaval não é só aquele que é visto nas ruas, mas principalmente nas sociedades recreativas. E carnaval também não é só decoração em postes de iluminação pública.
 
SEQUESTRADO OUTRA VEZ "BOEING" DA VARIG
Exatamente às 21,05 horas de ontem (horario de Brasilia) foi sequestrado por piratas do ar mais um avião da VARIG. É o avião de prefixo VJX, "Boeing" que viajava de Paris para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave trazia 81 passageiros para o Brasil e tinha tripulação de 12 pessoas. Sabe-se que o sequestro do aparelho ocorreu a partir da posição de Lagos, na Nigéria. O comandante Costa informou pelo rádio que sua aeronave fôra sequestrada e que estava rumando para Cuba. Segundo informações colhidas na Varig, os prejuizos até o momento, são de aproximadamente sete mil dólares.

Escrito por:

Do Correio