Publicado 29/11/2019 - 06h00 - Atualizado 28/11/2019 - 14h31

Por Do Correio

Cadetes da EsPCEx voltam à Escola

Reprodução

Cadetes da EsPCEx voltam à Escola

TERROR VENCIDO, CADETES VOLTAM À ESCOLA
O exercício de encerramento do ano letivo da Escola Preparatória de Cadetes do Exército terminou ontem, em Valinhos, na região de Fonte Sônia, depois de ter se desenvolvido durante três dias de maneira intensa e tendo como objetivo máximo aplicar na prática os ensinamentos ministrados em aula para os alunos da ESPCEX. O saldo do exercício, apesar da rigorosidade das provas é positivo: apenas sete homens baixaram enfermaria, dos 832 participantes entre cadetes, oficiais, e como o início teve duas etapas de marcha e uma de deslocamento por via férrea. As 17 horas, a tropa voltava à Escola. Os objetivos deste exercício, segundo os oficiais, foram amplamente alcançados. Para as integrantes do primeiro ano não houve muita atividade.
 
COMÉRCIO: MOVIMENTO JÁ É 30% MAIS INTENSO
Com a proximidade das festas de fim de ano, o movimento comercial da cidade está aumentando consideravelmente, e já se percebe na maior parte dos estabelecimentos, uma preocupação maior em motivar o comprador no sentido de que aproveite de maneira mais intensa, as formas de pagamento a longo prazo que se apresentam principalmente nas grandes lojas de departamentos. Tudo isso trouxe também uma nova mentalidade: atrair ao máximo a atenção da população, para que faça suas compras de todo tipo no complexo comercial campineiro.
 
VATICANO IMPLICADO EM ESPIONAGEM NO VIETNÃ
O Vaticano foi implicado no mais importante processo de espionagem acontecido aqui, quando os três principais acusados declararam que trabalham para a Santa Sé, disse sexta-feira, o diário "Quyet Tien". Sua atividade estaria originada na missão de paz empreendida, a princípio de novembro por Nguyen Van Binh, arcebispo de Saigon e Pharn Ngos Chi, bispo de Danang, precisa o diário, cuja fonte informativa seria Tpat Van Tuyen, um dos advogados de Huynh Van Trong, ex-assistente especial do presidente Nguyen Van Thieu em assuntos internacionais.

Escrito por:

Do Correio