Publicado 26/11/2019 - 06h00 - Atualizado 25/11/2019 - 14h26

Por Do Correio

Barracas armadas da EsPCEx

Reprodução

Barracas armadas da EsPCEx

VEJA OS CADETES, LUTANDO CONTRA O TERROR
Após fulminante fuga de São Paulo, grupos subversivos conseguiram infiltrar-se na região de Fonte Sônia. Soube-se que o proprietário da Fazenda Azul, simpatizante de movimentos subversivos, acolheu em sua propriedade rural elementos suspeitos de praticarem assaltos a bancos e de outras atividades de sabotagem e terrorismo. Estes elementos estão reunidos, provavelmente nos porões e currais da Casa Mal Assombrada, e munidos de armamentos, munições e manuais técnicos que se destinam ao adestramento de grupos guerrilheiros que serão formados na região — esta é a situação figurada que os alunos do terceiro ano da Escola Preparatória de Cadetes vão encontrar durante o exercício que estarão desenvolvendo nos próximos dias.
 
GARRASTAZU MÉDICI ESTÊVE NO CONGRESSO
Durou 20 minutos a visita do presidente Médici aos presidentes da Câmara e do Senado. A visita começou pela Câmara e o presidente ficou 10 minutos em cada casa. Na Câmara foi recebido pelo presidente em exercício deputado Aciolli Filho. No Senado o presidente Médici fez questão de cumprimentar o senador oposicionista Josapha Marinho, ao qual disse que devia prosseguir nas criticas porque os errados seriam punidos. E acrescentou: "Mande brasa, senador". Ao que o senador Marinho respondeu: "Posso repetir-lhe o que disse a seu antecessor: as criticas visam sempre a que se encontre um bom caminho".
 
CHAMPANHA E MUITA ALEGRIA NA CASA DOS ASTRONAUTAS
Correu champanha e estourou a alegria ontem à noite nas residencias dos astronautas Conrad, Gordon e Bean quando a televisão norte-americana mostrou a amerissagem da cabina Apolo-12, de regresso da Lua. "Magnifico... fabuloso... formidável", exclamou a sra. Jane Conrad enquanto Sue Bean suspirava: "A imagem da cabina e seu paraquedas foi a mais formosa que jamais vi em minha vida". "Sinto-o muito, mas estou tão emocionada que não acho nada para dizer", expressou a sra. Barbara Gordon. As esposas dos conquistadores da Lua tomaram champanha junto a Neil Armstrong, comandante da Apolo-11 e primeiro homem que desembarcou em solo lunar.

Escrito por:

Do Correio