Publicado 19/11/2019 - 06h00 - Atualizado 15/11/2019 - 15h58

Por Do Correio

Reunião sobre o Dia da Bandeira

Reprodução

Reunião sobre o Dia da Bandeira

HOJE A COMEMORAÇÃO AO DIA DA BANDEIRA
Campinas vai comemorar hoje, condignamente o Dia da Bandeira. A comissão das festividades reuniu-se por diversas vezes em dependências do Palácio dos Jequitibás, no sentido de que o programa elaborado seja cumprido na sua íntegra. As cerimonias terão um único objetivo: a exaltação do sentimento cívico em torno do mais expressivo dos símbolos nacionais. As festividades serão iniciadas às 15 horas, quando o prefeito Orestes Quércia presidirá hoje, a partir das 15 horas, em dependências do Palácio dos Jequitibás, as solenidades do cerimonial de compromisso à Bandeira Nacional dos reservistas e dispensados do Serviço Militar.
 
CENTRO DE TREINAMENTO PARA A INDÚSTRIA
Já está em pleno funcionamento no bairro de Boa Vista o primeiro Centro de Treinamento de Mão de Obra Industrial, mantido pelo SENAI, Prefeitura Municipal e indústrias Campinas, para qualificar profissionalmente pessoas que não receberam preparo funcional adequado por isso estão atualmente desempregadas ou dedicando-se a profissões menos valorizadas. A idéia de instalação desses centros de treinamento surgiu durante a visita a Campinas do diretor do Departamento Nacional de Mão de Obra Industrial, Antonio Ferreira Bastos, que manteve demorados contatos com o empresariado local. Essa visita, praticamente oficializou iniciativas semelhantes realizadas antes na cidade, com grande sucesso, abrangendo inclusive a preparação de mão-de-obra dentro dos quartéis das unidades militares aqui sediadas.
 
"INTREPID" POUSA NO MAR DAS TEMPESTADES
Pela segunda vez na história, dois norte-americanos, os astronautas Conrad e Bean, lograram hoje às 6h55 GMT pousar na Lua onde passarão 31 horas. Os primeiros terrestres a pisar à Lua foram Armstrong e Aldrin no dia 20 de julho. Alunissaram no Mar da Tranquilidade com o Lem da Apolo-11. Conrad e Bean desceram no mar das Tempestades. A operação para o desembarque na Lua, a segunda na história da humanidade, começou às 4h15 GMT de hoje. O trem espacial cabina-mãe-Lem, em orbita, lunar desde segunda-feira, se deslocou e o Modulo Lunar iniciou seu vôo autônomo.

Escrito por:

Do Correio