Publicado 17/11/2019 - 06h00 - Atualizado 15/11/2019 - 15h35

Por Do Correio

Pontepretanos lotam as ruas

Reprodução

Pontepretanos lotam as ruas

PONTE PRETA: FESTA COM SABOR DE CAMPEÃO!
Eles voltaram às ruas ontem de novo, para a mesma festa. Para a mesma alegria. Voltaram os rojões, os desfiles, as buzinas. Foram Os fiéis da Ponte Preta. Os homens que iniciaram e terminaram juntos uma campanha difícil, árdua, uma "guerra" de nove anos. Até que ponto pode chegar essa alegria? Até que ponto pode o homem dar vazão de seus sentimentos? Até onde o coração de um esportista pode chegar na vibração por uma conquista? Ontem isso foi alcançado, atingido. O povo saiu às ruas, gritou, vibrou, extravasou sentimentos contidos no peito há anos. Foi a festa de um povo super alegre, feliz. Foi a festa da certeza. O Largo do Rosário mais uma vez conteve a multidão que ali chegou. As bandeiras agitadas marcaram bem a noite festiva.
 
EXPECTATIVA NA FALA DE MÉDICI À NAÇÃO
Em seu discurso, no próximo dia 20 em Brasilia, quando da realização da Convenção Nacional da ARENA, o presidente Garrastazu Médici deverá abordar o problema da participação dos políticos no processo revolucionário instalado no País com a vitória do movimento de março de 1964, o presidente da República falará sobre a responsabilidade dos políticos no chamado terceiro período de governo revolucionário admitindo que, até agora, desde a crise surgida com a enfermidade do marechal Costa e Silva, tudo tem sido feito por êles para amoldar-se ao espírito revolucionário. Em círculos ligados ao presidente Médici considera-se que seu pronunciamento será "duro".
 
FOGUETE APOLO-12 NA ÓRBITA DA LUA
As 21,22 horas GMT (18,22 11 hora do Brasil), Apolo-12 encontrava-se a 559.000 quilômetros da Terra e a 29.140 quilômetros da Lua, em direção a qual avançava a velocidade de 4.145 km. por hora. A viagem de Apolo-12 à Lua prossegue em tão excelentes condições que a Agência Espacial norte-americana decidiu suprimir a quarta e última manobra de correção, prevista para hoje. A quarta jornada da viagem da nave espacial norte-americana se caracterizou assim peia passagem dessa fronteira imaginária denominada equigravisfera.

Escrito por:

Do Correio