Publicado 16/11/2019 - 06h00 - Atualizado 15/11/2019 - 15h17

Por Do Correio

Rua do Jardim Chapadão sem asfalto

Reprodução

Rua do Jardim Chapadão sem asfalto

JARDIM CHAPADÃO PEDE ASFALTO COM URGÊNCIA
O Jardim Chapadão, uns dos maiores bairros de Campinas está pedindo, com urgência, a chegada dos melhoramentos públicos aos seus limites, dentro dos quais, uma população considerável enfrenta diariamente os problemas motivados pelo descaso de diversas administrações municipais para com o núcleo. Casas boas, grandes, de fino acabamento compõe a maioria das unidades habitacionais do bairro, que pede em especial, uma atenção: pavimentação para suas ruas. O Chapadão está intimamente ligado ao desenvolvimento de Campinas. Sua história, unida à própria história da cidade, marca sempre a região como um ponto distante do centro, logo após o mais elevado da urbe.
 
OSCAR NIEMEYER NA DEFESA DE BRASÍLIA
Oscar Niemeyer, o construtor de Brasilia, encontra-se na Itália. A firma editora Mondadori contratou o famoso arquiteto para a construção de sua nova sede, e o projeto já está pronto. O conjunto de edifícios, que surgirá em Milão, é motivo de diversas polêmicas (não é um fato novo para Niemeyer), porém os milaneses mostram-se satisfeitos em sua grande maioria. Um jornal romano entrevistou Niemeyer e a conversa recaiu naturalmente sobre Brasilia. O entrevistador referiu-se às criticas de diversas naturezas que se fizeram à fantástica cidade surgida em pleno deserto.
 
FOGUETE APOLO-12 A MEIO CAMINHO DA LUA
As 18,40 horas — GMT — a nave cósmica Apolo-12 que viaja para a Lua se encontra a 224.082 quilômetros da Terra, a meio caminho portanto de sua jornada, anunciou aqui, a NASA. Conrad, Gordon e Bean, consideraram sua primeira jornada espacial, terminada, as 10,30 GMT (7,30 horas de Brasília) de hoje, e iniciaram o previsto primeiro período de sono, que terá a duração de dez horas. Antes de se "deitarem", os "Marinheiros do Espaço" — os três pertencem à "navy" — verificaram os aparelhos de bordo, realizaram exercidos de navegação por localização de estrelas e ceiaram. Horas antes, haviam sanado diversas falhas que surgiram no período inicial do vôo.

Escrito por:

Do Correio