Publicado 15/11/2019 - 06h00 - Atualizado 14/11/2019 - 14h26

Por Do Correio

DC-8 da Alitalia em Viracopos

Reprodução

DC-8 da Alitalia em Viracopos

PELA 1ª VEZ DC-8 DA ALITALIA DESCE EM VIRACOPOS
Pela primeira vêz, desceu ontem de manhã em Viracopos, o DC-8 da Alitalia, portando o novo estilo dos aparelhos da companhia, quanto a sua pintura, que agora apresenta uma álea maior pintada de branco, cortada da ponta da cabine de comando até o fim da fuselagem, por uma faixa verde escura, que fica assim mais ressaltada sobre o branco. Na cauda as cores da bandeira italiana, verde e vermelha em nova disposição, e o nome da companhia, fica agora logo depois da porta de entrada da primeira classe, em estilo também novo e bastante diferente da que apresentava até agora. Dentro do aparelho, a decoração também segue a linha de mudança, com uma apresentação que transmite nos passageiros uma maior tranquilidade.
 
IMPRENSA VÊ MATERIAL APREENDIDO EM RIBEIRÃO PRETO
A operação integrada de Ribeirão Preto reuniu a imprensa desta cidade no 3.o Batalhão de Policiamento, onde mostrou o material apreendido dos grupos de terroristas recentemente desbaratados. As autoridades informaram que esse material será enviado ao DOPS para posterior apresentação na Auditoria Militar. Do armamento apreendido constavam grandes quantidades de pólvora e dinamite. Sobre o manifesto oficial que a Arquidiocese de Rib. Preto fez publicar num jornal da cidade, as autoridades disseram que os presos não permanecem incomunicáveis sendo, inclusive, facilitada a presença de visitas.
 
O FOGUETE APOLO-12 NA ROTA DA LUA
Apolo-12 tomou hoje o rumo da Lua três horas depois de ter sido lançada de Cabo Kennedy, numa manhã de péssimo tempo. Pouco depois das 19 horas (16 horas do Brasil) , tal como estava previsto, foi acionado o motor do terceiro corpo do foguete com o fim de aumentar sua velocidade. Esta passou de 28.100 kms. por hora a 39.000 e o trem espacial, graças à aceleração, fugiu da órbita terrestre em que se encontrava, inscrevendo-se na trajetória que o levará a Lua.

Escrito por:

Do Correio