Publicado 14/11/2019 - 06h00 - Atualizado 13/11/2019 - 14h22

Por Do Correio

Dr. André Tosello (esq.), diretor do ITAL

Reprodução

Dr. André Tosello (esq.), diretor do ITAL

MISSÃO DA ONU VEIO VER O QUE FÊZ O ITAL
Para fazer uma avaliação do projeto CTPTA-FAO (Centro Tropical de Pesquisas e Tecnologia de Alimentos e Organização de Alimentação), estiveram ontem em Campinas os srs. Gustavo Contesse, do Escritório Regional da FAO em Santiago; mr. A. Chaves, da UNDP de Nova Iorque; mr. A. Holcombe, também da UNDP de Nova Iorque e mr. L. Uribe, Economist Evoluation Branch Economic Analysis Division da FAO, integrantes de uma comissão da ONU que visitou o Instituto Tecnológico de Alimentação. Na oportunidade os visitantes, acompanhados pelo dr. André Tosello, diretor daquele estabelecimento científico, visitaram todas as dependências, desde a parte administrativa até os modernos laboratórios.
 
GRUPO SUBVERSIVO AGIA EM RIBEIRÃO PRETO
Autoridades policiais e militares, em operação conjunta realizada na região de Ribeirão Preto, conseguiram desbaratar 22 "aparelhos" mantidos por subversivos, efetuaram prisão de dezenas de terroristas e apreenderam elevada quantidade de armas, munições e medicamentos que seriam utilizados por numerosos grupos de indivíduos aglutinados no movimento denominado "Frente Armada de Libertação Nacional". A sede do movimento era em Ribeirão Preto, com ramificações em Minas Gerais e Brasília, onde os terroristas agiam e procuravam se organizar desde 1967 preparando-se para um levante armado que deveria irromper em diversas regiões do País, simultaneamente.
 
LANÇAMENTO HOJE: APOLO-12 VAI À LUA
Apolo-12 será lançada amanhã, sexta-feira, às 16h22 GMT (13h22 hora do Brasil), em direção à Lua, confirmou hoje aqui a NASA, já que o tanque de hidrogênio líquido de suas pilhas de combustível deixou de apresentar problemas. Numa entrevista à imprensa, que concederam hoje em Cabo Kennedy, os dirigentes do vôo esclareceram, contudo, que o prazo máximo para efetuar o lançamento, previsto inicialmente entre as 16h22 e 19h28 GMT de amanhã, havia sido prorrogado até 20h50 GMT do mesmo dia (17h50 hora do Brasil). Explicaram essa ampliação dizendo que se havia considerado conveniente dar um prazo maior aos técnicos para que a execução da operação tenha exito.

Escrito por:

Do Correio