Publicado 13/11/2019 - 06h00 - Atualizado 12/11/2019 - 14h32

Por Do Correio

Eles morarão em unidades transitórias

Reprodução

Eles morarão em unidades transitórias

FAVELADOS VÃO APRENDER A TER CASA PRÓPRIA
As favelas que proliferam nestes últimos anos pelos bairros periféricos campineiro foram uma das maiores preocupações de nossos governantes. Em gestões anteriores, muito se falou em resolver o problema, que se avolumava a cada dia que passava. Porém, providências que realmente solucionasse o problema nunca foram tomadas. Não faz muito tempo e o prefeito Orestes Quércia, sentindo de perto a anomalia, enviou ofício a COHAB-Campinas, no sentido de que aquela Cooperativa Habitacional entrasse em entendimentos com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Federação das Entidades Assistenciais de Campinas para que juntas, as entidades estudassem uma fórmula para resolver de vez o problema, ou pelo menos em parte.
 
C.E. "ANIBAL DE FREITAS" TERÁ PRÉDIO PRÓPRIO
O rumoroso caso da ação de despejo que vinha sendo movida por Alberto Macedo contra o Estado, que é locador do prédio de propriedade daquele cidadão, e que vem sendo ocupado pelo Colégio Estadual Anibal de Freitas, ao que tudo indica está resolvido em definitivo. Isto porque ontem, mantendo contato com o deputado Jamil Gadia, o governador Abreu Sodré declarou já estar ciente dos acontecimentos. Afirmou ainda que já iniciou gestões junto à Secretaria da Educação, através de seu titular, professor Ulhôa Cintra, no sentido de que providencias urgentes sejam tomadas para que em nenhum momento faltem condições de funcionamento ao estabelecimento.
 
O FOGUETE APOLO-12 SOBE NESSA SEXTA-FEIRA
A NASA continua decidida a lançar a Apolo-12 sexta-feira às 11h22 locais (16h22 GMT) em direção a Lua, indicou-se aqui. Para isso, deverá substituir o depósito defeituoso de hidrogênio líquido das pilhas de combustíveis do veículo. O lançamento da Apolo-12 para a Lua continua marcado para sexta-feira às 16h22 GMT (13h22 hora do Brasil) A NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço) tomou essa decisão esta tarde, considera ter tempo, até lá, de mudar o tanque de hidrogênio líquido das pilhas de combustível do Módulo de Excursão Lunar (MEL), no qual se descobriu um escapamento esta tarde.

Escrito por:

Do Correio