Publicado 10/11/2019 - 06h00 - Atualizado 08/11/2019 - 14h45

Por Do Correio

Homens repararam os tubos da adutora

Reprodução

Homens repararam os tubos da adutora

A CIDADE DE CAMPINAS QUASE FICA SEM ÁGUA
Os serviços de terraplenagem da estrada Campinas-Via Dutra, e as fortes chuvas que se precipitaram sôbre a cidade na noite de domingo para segunda-feira, e que provocaram o rompimento de duas adutoras por pouco que não deixam Campinas completamente sem abastecimento de água por algum dias. A sorte dos campineiros foi que as tubulações resistiram o bastante para permitir que os estragos fossem mínimos e pudesse o Departamento de Águas e Esgotos tomar providências sanando a irregularidade em tempo, e não deixando que a cidade ficasse totalmente sem o fornecimento do líquido precioso.
 
2.700 ESTUDANTES PODERÃO FICAR SEM ESCOLA
Os quase três mil alunos dos dois ciclos do curso secundário que o Colégio Estadual Anibal de Freitas mantém, estão correndo o risco de ficar sem escola. Isto porque o dono do prédio, Alberto Macedo Junior, está movendo ação de despejo contra o Estado, fundamentado no argumento do uso próprio, segundo direito que lhe é garantido pelas leis brasileiras. O prédio, que foi sede do Colégio Ateneu Paulista, prestar-se-ia de maneira excepcionalmente á tarefa de abrigar o estabelecimento oficial, que é o segundo maior da cidade mantendo 58 classes em funcionamento em três períodos, além da sede da Inspetoria de Ensino Secundário, ali instalada. Mas para isso, o CEAF precisaria passar por uma reforma maior, principalmente no telhado e nos laboratórios.
 
NIXON LANÇA POLÍTICA LATINO-AMERICANA
O Presidente Nixon lançou hoje sua política Latino-Americana ao terreno das realidades com uma firme advertência aos países industrializados. Disse que se estes não entrarem em acôrdo com um sistema geral de tarifas preferenciais em relação aos países em vias de desenvolvimento, os Estados Unidos tomarão unilateralmente iniciativas para garantir às Nações do Hemisfério um acesso preferencial ao mercado norte-americano.

Escrito por:

Do Correio