Publicado 09/11/2019 - 06h00 - Atualizado 11/11/2019 - 18h48

Por Do Correio

Hospital Tibiriçá em Joaquim

Reprodução

Hospital Tibiriçá em Joaquim

JOAQUIM EGÍDIO: AQUI NASCEU O CARDEAL
De formação pouco mais recente do que Sousas, mas tido como um dos mais antigos distritos campineiros, Joaquim Egídio, pacata localidade localizada há pouco mais de 10 quilômetros de Campinas, tem histórias muito interessantes para contar. Dentre as várias, destacamos o nascimento de um jovem que ingressou no Seminário e depois de estudar muito chegou ao alto posto eclesiástico que hoje ocupa: Cardeal Arcebispo da Capital do Estado de São Paulo. Trata-se de Dom Agnelo Rossi, uma personalidade que os três mil habitantes do lugarejo veneram e respeitam, quer pela sua condição de cardeal como de um homem culto e um dos representantes do Brasil na sede da Igreja Católica, em Roma.
 
MÉDICI NÃO COGITA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA
Os lideres do govêrno na Câmara e no Senado não confirmaram a notícia, segundo a qual o presidente Médici estaria examinando a possibilidade de convocar o Congresso Nacional extraordinariamente, depois do dia 30. Disseram ignorar qualquer providência neste sentido. O deputado Geraldo Freire afirmou que o presidente da República não tratou do problema com os srs. Filinto Mulier e Rondon Pacheco, e nem com êle próprio. "Por enquanto não há nada, a não ser noticias da imprensa a respeito da convocação" - acentuou o líder. Por sua vez, o senador Filinto Muller afirmou que os assuntos que poderiam justificar a convocação não teriam condições de ser examinados e votados pelo Congresso em apenas 20 ou 30 dias de trabalhos extraordinários.
 
O MUNDO VERÁ A FAÇANHA DA APOLO-12
As principais fases do vôo da Apolo-12 serão televisionadas diretamente, durante 13 horas e 25 minutos, e as duas alunissagens de Conrad e Bean serão retransmitidas em côres, se tudo correr bem. Um total de onze missões terá lugar da cápsula de comando "Yanki Clipper", quer do Módulo Lunar "Intrepid" quer do próprio solo da Lua. A maioria das fases dêsse segundo será retransmitida ao mundo todo graças aos satélites de comunicações. As principais emissões serão realizadas pelos próprios astronautas.

Escrito por:

Do Correio