Publicado 07/11/2019 - 06h00 - Atualizado 06/11/2019 - 14h16

Por Do Correio

Reunião do prefeito com os arquitetos

Reprodução

Reunião do prefeito com os arquitetos

CANCELADO O PROJETO DO TEATRO NA LAGOA
Tratando do assunto da construção de um novo teatro para Campinas, em substituição ao Teatro Municipal Carlos Gomes, o prefeito Orestes Quércia, juntamente com seu secretário de Obras e Serviços Públicos, eng.o Ozair reuniu-se em seu gabinete com os dois arquitetos vencedores do ultimo concurso nacional de projetos para a elaboração daquêle que seria o nosso teatro. Na oportunidade, aquêles dois arquitetos, srs. Lubomir Ficinski Dunin e Roberto Luiz Gandolfi, do vizinho Estado do Paraná, apresentaram o projeto que foi aceito pela comissão. Referido projeto constituía-se de duas construções conjugadas e o local, determinado pela comissão, era a área onde se situa a Lagoa do Taquaral.
 
DECRETADA INTERVENÇÃO FEDERAL NO PIAUÍ
O Supremo Tribunal Federal reunido hoje em sessão plena extraordinária decidiu requisitar ao Presidente da Republica o Decreto de Intervenção Federal no Estado do Piauí, a fim de fazer valer sua decisão em um Mandato de Segurança. Foi o relator do pedido de intervenção o Ministro Luiz Galoti que depois de pedir informações ao Governador Helvidio Nunes e lhe dar dez dias para cumprir a decisão da Suprema Corte, resolveu deferir o pedido que foi provocado pela não nomeação da sra. Jacira Alves Siqueira para o cargo de Oficial do Registro Civil e Tabelião Publico do Distrito Judiciário de Rio Grande do Piauí, Comarca de Floriano, naquele Estado.
 
FIDEL CASTRO AMEAÇA FUZILAR
O Primeiro Ministro Fidel Castro advertiu que serão levados ante os pelotões de fuzilamento, os contra-revolucionários que tentem infiltrar-se em Cuba, para interromper o processo da colheita da safra de 10 milhões de toneladas de cana de açúcar. Em um discurso dirigido aos soldados e oficiais das fôrças armadas cubanas, Castro anunciou que aproximadamente cem mil praças e oficiais serão mobilizados para tomar parte na histórica safra que acaba de iniciar-se. Em sua alocução, pronunciada na terça-feira passada e difundida hoje, o Primeiro Ministro cubano também elogiou as fôrças armadas do Perú, assinalando que Cuba deve observar "com profundo interêsse" o desenvolvimento do processo político nesse país.

Escrito por:

Do Correio