Publicado 03/11/2019 - 06h00 - Atualizado 01/11/2019 - 14h31

Por Do Correio

Comércio no feriado de Finados

Reprodução

Comércio no feriado de Finados

FINADOS, UM DIA DE MUITO COMÉRCIO
De ambos os lados da avenida, dezenas de barracas. Flores, velas, imagens, sorvetes, pipocas, refrigerantes, e até jornais e revistas estavam sendo vendidos no domingo, Dia de Finados, na porta do cemitério da Saudade, principal necrópole campineira. Apesar da multidão que ali esteve o movimento deste ano foi o menor dos últimos quatro anos. Sol forte, céu limpo, e muito calor foram os responsáveis pelos poucos casos que o Pronto Socorro atendeu. O cemitério ao contrário dos anos anteriores, não foi o principal ponto de concentração popular. Muitos, aproveitaram o domingo para viajar ou descansar, o que provocou grande movimentação nas estações de transporte rodo-ferroviário.
 
MÉDICI NÃO ACEITA CONTESTAÇÃO AO REGIME
O presidente Garrastazu Médici não admitirá contestação no regime e à revolução e já transmitiu esta orientação à liderança do govêrno no Congresso. A informação circulou hoje logo após audiência concedida pelo chefe da Nação ao líder Filinto Muller. Quando se tratar de críticas ao govêrno e ao presidente da República, a liderança responderá imediatamente e, quando as restrições atingir a administração, os ministros atingidos fornecerão às lideranças todos os elemento indispensáveis à defesa e ao esclarecimento. Este foi o esquema acertado entre o general Garrastazu Médici e o senador Filinto Muller, que deverá ser cumprido, também, pelo líder na Câmara, deputado Geraldo Freire.
 
RICHARD NIXON NÃO ALTERA PLANO COM VIETNÃ
O presidente Nixon frisou, em seu discurso rádio-televisionado de ontem, relativo ao Vietnã, que havia duas possibilidades: proceder a uma retirada precipitada dos efetivos norte-americanos, aconselhada por alguns, ou então vietnamizar sistematicamente a guerra. Escolhi esta segunda alternativa - disse - e continuo convencido de que êste plano porá fim ao conflito. O presidente Richard Nixon anunciou ontem à noite que adotou, de acordo com o Vietnã do Sul, um plano que prevê a retirada total do Vietnã de todas as tropas combatentes norte-americanas e sua progressiva substituição por tropas sul-vietnamitas.

Escrito por:

Do Correio