Publicado 09/11/2019 - 16h27 - Atualizado 09/11/2019 - 16h27

Por AFP


Um impressionante Leipzig venceu o Hertha Berlim por 4 a 2 neste sábado fora de casa e assumiu provisoriamente a segunda posição da tabela da Bundesliga.

O Leipzig marcou 20 gols em seus últimos quatro jogos (três da Bundesliga e um da Champions) e ficou a um ponto do líder Borussia Moenchengladbach, que vai jogar no domingo contra o Werder Bremen (13º).

No Estádio Olímpico de Berlim, coincidindo com o 30º aniversário da queda do Muro, a equipe dirigida pelo jovem Julian Nagelsmann começou perdendo, ao sofrer um gol de Maximilian Mittelstadt pouco depois da meia hora de jogo.

Mas o Leipzig reagiu rapidamente e virou com gols de Timo Werner de pênalti (38) e de Marcel Sabitzer, após receber um passe de calcanhar do dinamarquês Yussuf Poulsen (45+1).

Na reta final, Kevin Kampl (87) e novamente Werner (90+1) decretaram a vitória para os visitantes, embora os berlinenses ainda tenham marcado por meio de Davie Selke (90+2) fechando o placar.

Antes da partida foi montada uma réplica do Muro de Berlim para celebrar sua queda.

Em outros jogos deste sábado, o Augsburg (15º) e o Union Berlin (11º) venceram fora de casa duas equipes que estão na zona de rebaixamento: 1 a 0 sobre o Paderborn (18º e último) e 3 a 2 em cima do Mainz (16º).

O Schalke (5º) teve sua ascenção interrompida ao não passar do empate em casa com o Fortuna de Düsseldorf, que ganhou um ponto graças ao hat-trick do veterano Rouwen Hennings.

-- Jogos da 11ª rodada do Campeonato Alemão e classificação:

- Sexta-feira:

Colônia - Hoffenheim 1 - 2

Escrito por:

AFP