Publicado 21/10/2019 - 15h19 - Atualizado 21/10/2019 - 18h11

Por Daniela Nucci

Cores neon, azul diamante, degradê, dourado e metálica também foram postadas nas redes sociais de Kylie Jenner

Pinterest

Cores neon, azul diamante, degradê, dourado e metálica também foram postadas nas redes sociais de Kylie Jenner

É só as estações mais quentes se aproximarem para as unhas ganharem cores mais vibrantes e, claro, cheias de brilhos. Entre as fortes tendências de esmaltes para a estação destaque para os tons pastéis, como azul e rosa bebê, tons intensos, como laranja, amarelo e vermelhos abertos, cítricos e os metalizados com efeito dourado, bronze, prateado e rosé. “Os brilhos também estão em alta para a estação, com muito glitter e pedrarias. As francesinhas e os tons clarinhos, quase brancos, continuam na lista dos clássicos. Efeitos degradê, com pingentes ou uma unha de cada cor podem ser usadas em tons pastéis, o que torna mais fácil adaptar a tendência ao seu estilo”, diz a manicure Rosana dos Santos (@rosanamissio). Sobre o formato, a queridinha do momento são as “coffin nails”, que nada mais é do que unha com a pontinha bem quadrada. Para conquistar o tamanho médio a longo, as técnicas de alongamento ajudam a ficar por dentro da tendência. “Tem desde fibra de vidro e gel. O esmalte dura mais e o efeito fica como natural”, garante Rosana.
Unhas decoradas
Sucesso no ano passado, elas voltam com tudo. Para essa tendência, basta apenas usar a criatividade nos desenhos. Os contornos também marcam presença.
Cores vibrantes
Assim como na moda e na make, os tons de neon invadem as unhas. Aposte no laranja, verde intenso, amarelo, roxo e pink, o que vale é ser intenso. Um hit é o efeito de misturar várias cores nas unhas.
Candy colors 
A dica é um esmalte clarinho, quase branco, mas com uma corzinha diferente ou um glitter nas pontas para dar um up. Cores como o menta, lavanda, azul celeste e tons nude muito claros ficam lindos, inclusive o branco, garante a expert.
Glitter e tons metalizados 
Além dos esmaltes metalizados, em cores como dourado, prateado e acobreado, outra dica é usar glitter e em aplicações, como pedrarias. “O importante é fazer as unhas brilharem. Para quem gosta de algo mais discreto, use uma francesinha metálica ou com detalhes minimalistas ou desenhos geométricos”, diz Rosana.
Clássicos repaginados
Uma tendência que não sai de moda é a francesinha, porém chega um pouco mais grossa e com direito a desenhos artesanais com toque personalizado. O vermelho também permanece, porém os mais abertos com um fundo coral ou tomate para combinar com o Verão.
Cutilagem Russa
Uma nova técnica veio para ajudar quem tem problemas com diabetes e cutículas sensíveis: a cuticulagem russa. O método surgiu na década de 1950 e se trata da remoção de cutícula com o auxílio de uma tesoura e brocas, sem o uso do alicate. “O processo é rápido, cerca de 20 minutos, e as clientes acham a cutilagem incrível e muito mais saudável do que a clássica com alicate”, diz Rosana, especialista na técnica. “As cutículas são removidas de forma superficial, com brocas e uma tesoura específica, diminuindo o risco de cortes, além de um resultado sem fissuras e maior durabilidade”, aponta Rosana.
 
 

Escrito por:

Daniela Nucci