Publicado 19/10/2019 - 19h22 - Atualizado 19/10/2019 - 19h22

Por Carlos Rodrigues

Guarani tem semana cheia de treinos

Divulgação

Guarani tem semana cheia de treinos

O Guarani encarou uma maratona de quatro jogos em nove dias, mas não se deu bem. Sem conseguir dar sequência ao time titular considerado ideal, o Bugre sofreu com o desfalque de jogadores importantes e o saldo acabou bastante negativo, com apenas uma vitória (sobre o CRB) e três derrotas (para Coritiba, Botafogo e Cuiabá). Para tentar dar a volta por cima e conseguir a reabilitação na Série B do Brasileiro, o time conta com uma semana cheia de treinamentos a partir de amanhã na expectativa de ter o máximo de peças à disposição para o confronto importantíssimo diante do São Bento, sábado, em Sorocaba.
O técnico Thiago Carpini vai usar os próximos dias para reajustar algumas situações e corrigir as dificuldades apresentadas principalmente nas últimas duas partidas. A parte física também será prioridade. Desfalque há três jogos por conta de um incômodo no músculo adutor da coxa, o volante Deivid tem chances de retornar ao time. O mesmo, porém, não deve acontecer com Igor Henrique, que deve ficar apto apenas para a rodada seguinte, contra o Sport. Além disso, existe a preocupação com Lucas Crispim. O meia foi substituído ainda no segundo tempo contra o Cuiabá e será reavaliado.
Com dificuldades para escalar aquilo que tem de melhor, o treinador bugrino tenta encontrar formas de deixar a equipe competitiva. "Agora é um período para descansar, ver o que perdemos e o que ganhamos para montar o time que joga em Sorocaba. Nós encaixamos um padrão, mas há algumas rodadas não conseguimos repetir o sistema", lamenta. "São circunstâncias. É hora de se blindar, trabalhar mais e falar menos. Nosso campeonato ainda é de recuperação. Viemos de uma situação difícil, sabemos como foi difícil sair e não vamos voltar pra lá, não".

Escrito por:

Carlos Rodrigues