Publicado 17/10/2019 - 14h59 - Atualizado 17/10/2019 - 16h33

Por Henrique Hein

O acidente provocou congestionamento na Avenida Theodureto de Almeida Camargo

Henrique Hein/AAN

O acidente provocou congestionamento na Avenida Theodureto de Almeida Camargo

Um motorista perdeu o controle do veículo, bateu contra um poste de energia e obrigou outros motoristas a circularem sobre a ciclofaixa, destinada as bicicletas, na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, no começo da tarde de hoje. A batida, que aconteceu por volta das 13h, próximo ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC), foi tão forte que fez o poste cair no asfalto e bloquear toda a extensão da via no sentido Taquaral/Castelo. Ninguém ficou ferido.
Quando os agentes de Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) chegaram no local, o veículo que causou o acidente não estava mais lá. No entanto, alguns munícipes disseram para a reportagem que a batida foi causada por um motorista de ônibus, que teria fugido do local com o veículo danificado. A informação não foi confirmada e nem descartada pela Emdec.
Por conta do enorme congestionamento que se formou, o trânsito teve que ser desviado. Num primeiro momento, os motoristas foram orientados pelos agentes da Emdec a contornar o trecho interditado por cima da ciclofaixa.
Às 13h30, os agentes bloquearam o trecho e quem quisesse seguir sentido Castelo ou Avenida Brasil, era obrigado a fazer o retorno e pegar a Avenida Buarque de Macedo ou seguir em direção ao bairro do Taquaral. O acidente também causou reflexos na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), no trecho conhecido como Tapetão. A pista foi liberada e o poste retirado do local por volta das 15h.

Escrito por:

Henrique Hein