Publicado 12/10/2019 - 11h02 - Atualizado // - h

Por Henrique Hein/AAN

Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa morreu dentro da ambulância do Samu enquanto estava a caminho do Hospital Estadual de Sumaré

Divulgação

Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa morreu dentro da ambulância do Samu enquanto estava a caminho do Hospital Estadual de Sumaré

Uma mulher de 73 anos morreu após ser esfaqueada na calçada de sua casa, possivelmente por um homem que tentou invadir a residência, no final da manhã de ontem, em Hortolândia. A filha da vítima, uma mulher de 35 anos, também foi atacada. O crime ocorreu na Rua Carolina Costa de Oliveira, no Jardim Rosolém, por volta das 11h40.
Segundo a Polícia Militar (PM), a idosa morreu dentro da ambulância do Samu enquanto estava a caminho do Hospital Estadual de Sumaré. A filha dela foi encaminhada, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Até o fechamento desta edição, ela continuava internada em estado grave, segundo a assessoria de imprensa do HC.
Ainda de acordo com a PM, alguns moradores afirmaram ter escutado gritos de socorro vindo de dentro da casa antes do ataque às mulheres ter início. Eles alegaram para a corporação que o homem teria pulado o muro para conseguir entrar na residência. Os moradores também explicaram que o suspeito é uma pessoa conhecida no bairro, pois trabalhava vendendo água na região.
Até o fechamento desta edição, o homem continuava foragido. Segundo a Polícia Civil de Hortolândia, a arma branca utilizada por ele para cometer o crime foi levada na fuga. A instituição informou que buscará agora imagens das câmeras de segurança da rua para tentar identificar e localizar o autor das facadas. 

Escrito por:

Henrique Hein/AAN