Publicado 10/10/2019 - 09h41 - Atualizado 10/10/2019 - 11h26

Por Da Agência Anhanguera

Paulo Chapchap é graduado pela Faculdade de Medicina da USP

Divulgação

Paulo Chapchap é graduado pela Faculdade de Medicina da USP

A nova etapa do Programa “Fronteiras na Saúde” da UniMAX — Centro Universitário Max Planck, trouxe a Indaiatuba o médico Paulo Chapchap. Graduado pela Faculdade de Medicina da USP e Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) também pela USP, Paulo Chapchap tratou de questões como “Os desafios de ser cirurgião”.
O médico também foi Visiting Assistant — professor da Universidade de Pittsburgh, atualmente é diretor geral e presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, além de conselheiro consultivo da UniMAX.
Mensalmente, a UniMAX convida um profissional de destaque na área de saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade. A iniciativa propicia o contato direto com expoentes da Medicina e da Ciência para apresentar, neste tempo de revolução tecnológica e de mudanças rápidas no mundo, para onde caminha o futuro do cuidado médico.
“Os alunos que estão nessa área precisam ter contato com essa velocidade de modificações, escutar pessoas com experiências e que contribuíram muito para formar essa ciência. Isso abre horizontes, mostra um caminho além do que está vendo no curso. Isso enriquece muito a cultura profissional médica”, conclui o professor de Medicina Roberto Padilha.
Jaguariúna
Mais uma vez o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) ocupa lugar de destaque no País. De acordo com o Catho Educação, a graduação da UniFAJ é reconhecida como uma das melhores do Brasil. O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação. Isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que recebem avaliações.
Em 2018, o curso de Medicina Veterinária da UniFAJ já ocupava lugar de destaque, quando, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha 2018), a graduação estava em o 2º lugar no ranking nacional entre os Centros Universitários privados.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera