Publicado 04/10/2019 - 15h11 - Atualizado 04/10/2019 - 15h13

Por Da Agência Anhanguera

O InovaCampinas vai acontecer no Expo Dom Pedro

Divulgação

O InovaCampinas vai acontecer no Expo Dom Pedro

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, evento que destaca a tecnologia e a inovação no Brasil, e ocorre dias 30 e 31 de outubro, no Expo D. Pedro. A entrada é gratuita e prevê programação com conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios aberta a empresas de todos os segmentos e tamanhos.
Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), a expectativa é que 10 mil pessoas circulem pelo local este ano. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. As inscrições devem ser feitas no site www.inovacampinas.org.br.
As conferências, workshops e atividades, além da área de exposição, vão levar ao público as principais tendências com os temas mais relevantes do mercado como empreendedorismo, agronegócio, IOT, saúde, indústria 4.0, energia, food tech e transformação digital.
Neste ano, a rodada de negócios será aberta a todas as empresas - de todos os segmentos e tamanhos - que poderão se cadastrar para a atividade na inscrição. Ao todo, estão previstas mais de duas mil reuniões nos dois dias de evento.
Em sua 6ª edição, o InovaCampinas Trade Show 2019 tem como objetivo promover oportunidades de negócios e networking, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.
Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos. O objetivo da Fundação Fórum é justamente reunir os principais agentes do ecossistema de forma integrada, mostrar a força local e conjunta destes atores, além das contribuições para o aumento da competitividade regional e nacional.
“O InovaCampinas consolidou-se como um evento que é o epicentro do movimento promotor da tecnologia e inovação no Brasil por estar em uma das regiões mais importantes neste segmento”, afirma o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral.
Neste ano, o evento também é o grande destaque do Campinas Innovation Festival, que ocorre de 19 a 31 de outubro e vai espalhar pela cidade atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação em uma estrutura descentralizada.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera