Publicado 01/11/2019 - 06h00 - Atualizado 31/10/2019 - 14h34

Por Do Correio

Terraplenagem em um dos trechos da estrada

Reprodução

Terraplenagem em um dos trechos da estrada

SODRÉ INAUGURA PRIMEIRO TRÊCHO DA CAMPINAS-DUTRA
Governador Roberto Costa de Abreu Sodré inaugura hoje trecho Iatiba-Atibaia, de 32,6 quilômetros da rodovia Campinos Via Dutra, uma estrada importante porque fará com que Campinas e todas as cidades do Norte e Noroeste do Estado fiquem mais perto da Via Dutra, do litoral Norte e do Rio de Janeiro. Tal trecho é o mais extenso de todo o traçado da moderna rodovia e é também o primeiro a ficar pronto. As obras, nos demais trechos estão sendo desenvolvidas em ritmo acelerado pela Secretaria dos Transportes para que até julho do próximo ano a Campinas Via Dutra esteja totalmente terminada e com condições de tráfego. Na sua construção o Governo do Estado de São Paulo está aplicando perto de 100 milhões de cruzeiros novos, ou seja exatamente 79 milhões nas obras de construção e pavimentação e aproximadamente 19 milhões novos na construção de pontes e viadutos.
 
PASSOS: SEM DIÁLOGO NÃO HÁ LIBERDADE
O senador Oscar Passos, presidente do MDB, declarou, referindo-se ao discurso do general Garrastazu Médici, pronunciado quando o chefe do governo recebia a faixa presidencial, que, em seu entender, "não confunda institucionalização com constitucionalização", como advogada o novo presidente da República em seu último pronunciamento. Considerando uma peça literária de alto valor o discurso do presidente Médici, o sr. Oscar Passos admitiu, porém, ser válido o programa do novo chefe do governo, sobretudo quando ele propõe dar assistência ao homem do campo e ao trabalhador e promete ouvir o povo, "pois sem diálogo, não há liberdade e, sem esta, não é possível a democracia".
 
NIXON ANUNCIA REVISÃO NO PROGRAMA DA AL
O presidente Nixon prometeu esta noite uma revisão da política norte-americana relativa às nações da América Latina, tomando por base um plano de "menos promessas e mais ação". O presidente Nixon, dirigindo a palavra aos delegados da Associação Interamericana de Imprensa no banquete de encerramento de sua assembléia anual, ofereceu um programa de cinco pontos, abordando essencialmente o tema econômico. O presidente Nixon prometeu que os EUA apoiariam, como medida de assistência ao desenvolvimento das Nações Unidas.

Escrito por:

Do Correio