Publicado 29/10/2019 - 06h00 - Atualizado 28/10/2019 - 14h39

Por Do Correio

Um nôvo barraco a cada dia

Reprodução

Um nôvo barraco a cada dia

ESTÁ SURGINDO UMA FAVELA: CUIDADO!
Pouco a pouco, e cada vez mais rapidamente, eles vão surgindo. De tábuas velhas, folhas de zinco, pedaços de lata e restos de construções, os barracos proliferam rapidamente na grande área livre da Vila Industrial, a altura do limite com o Parque Industrial e o São Bernardo. Juntos, formam um dos maiores problemas sociais dos centros urbanos industrializados: a favela. Seus moradores vêem de todas as partes, particularmente do interior mineiro e matogrossense, em busca de melhores condições de vida, procura que termina por transformar-se num pesadêlo. A vida piora, o homem também. O que faz surgir a favela? Problema eminentemente social, de grande âmbito, a merecer toda a atenção da Secretaria do Bem Estar-Social, a questão é formulada no contexto da comunidade principalmente pela flagrante diferença existente entre o modo de vida dos centros urbanos.
 
TUDO PRONTO PARA A POSSE DE MÉDICI
Nesta Capital tudo está pronto para a posse do Presidente Garrastazu Médici e do Vice-Presidente Augusto Rademacker, na próxima quinta-feira, hoje, o chefe do cerimonial do Itamarati, Ministro D'Escragnole Taunay, revelou à imprensa, ponto por ponto, todo o programa da solenidade. No dia 30, às 9 e 20, o Almirante Rademacker e Senhora, irão encontrar-se com o general Garrastazu e senhora, na Granja do Riacho Fundo, dando inicio ao programa. Antes, às 9 e 10, deverão chegar à Granja os Novos Chefes dos Gabinetes Civil e Militar. As 9 e 30, o presidente, vice-presidente e os chefes dos gabinetes civil e militar, deixarão a Granja do Riacho Fundo, de automóvel, rumo ao Palácio do Congresso.
 
ESTUDANTE FOI MORTO NOS INCIDENTES DE PISA
Os choques de ontem em Pisa, entre jovens manifestantes esquerdistas e a policia, com um estudante morto e cerca de cem feridos, refletem a grave situação politica e social que reina na Itália. A policia deteve sessenta pessoas. Trinta feridos foram conduzidos ao hospital. Tais incidentes, que eclodiram quando se tentava assaltar dependências neofacistas, acentuam também a tensão existente entre a juventude italiana, a alguns dias do inicio das aulas nas universidades.

Escrito por:

Do Correio