Publicado 24/10/2019 - 06h00 - Atualizado 23/10/2019 - 14h26

Por Do Correio

Dona Maria Alice Quércia, na reunião sobre Turismo

Reprodução

Dona Maria Alice Quércia, na reunião sobre Turismo

TURISMO JÁ TEM PLANOS EM RELAÇÃO À CIDADE
Recentemente criado pelo chefe do executivo, e diretamente ligado ao seu Gabinete, o Departamento Municipal de Turismo já elaborou diversos planos de ação para serem postos a longo e a curto prazo em execução em nossa cidade. Hoje foi publicada na parte oficial da imprensa, portaria nomeando a diretora do referido Departamento, sra. Maria Alice Quércia Soares, que, no entretanto, que já vinha participando de reuniões com integrantes do Conselho Municipal de Turismo e com o sr. Geraldo Frota Rezende, assessor do alcaide, tomando as primeiras iniciativas com vistas ao desenvolvimento turístico de Campinas. Assim foi feito um levantamento dos pontos atrativos locais, quer por sua beleza natural, quer pelo seu valor histórico, tendo em mente difundi-los por intermédio dos meios naturais.
 
ASSINADA A LEI DAS INELEGIBILIDADES
Por Decreto-Lei de hoje, os ministros militares assinaram a chamada "Lei das Inelegibilidades". Pelo seu artigo 1.o, são inelegíveis para qualquer cargo, todos aqueles que tenham sido punidos pelos Atos Revolucionários, bem assim, quando a punição tiver sido cassação de direitos políticos, o seu conjuge; os que participem de organizações cujo programa contrarie o regime democrático; os que ostentiva ou veladamente façam parte de partido cujo registro foi cassado; os que tentaram reorganizar entidades dissolvidas por Lei; os que atentaram contra os direitos individuais concernantes à vida, à propriedade, à liberdade e à segurança; os membros do Poder Legislativo que perderam os mandatos nos termos do Art. 35 da Constituição; todos aqueles que perduram emprego, cargo ou função por subversão ou corrupção.
 
TROPAS SÍRIAS NA FRONTEIRA LIBANÊSA
O presidente do Libano, Charles Helou, manifestou hoje por telefone a seu colega sírio, Mureddin Atassi, sua surpresa pelas concentrações sírias nas fronteiras libanesas, declarou esta noite a Rádio Beirute. Os 24 libaneses capturados ontem pelos resistentes palestinos foram hoje entregues às autoridades do Líbano, anunciou esta noite a agência Síria de informação. Um porta-voz da Organização Palestina "El Fatah" desmentiu além disso que fôrças Sírias houvessem apoiado os resistentes palestinos em seus choques de ontem contra tropas libanesas.

Escrito por:

Do Correio