Publicado 23/10/2019 - 06h00 - Atualizado 22/10/2019 - 14h25

Por Do Correio

O prefeito Orestes Quércia com os proprietários do ex-IAPI

Reprodução

O prefeito Orestes Quércia com os proprietários do ex-IAPI

REGULARIZADO NÚCLEO HABITACIONAL EX-IAPI
Os proprietários das casas que formam o conjunto residencial do ex-IAPI na Vila Teixeira, que reúne em vários blocos mais de 300 unidades habitacionais poderão agora, se quiserem, vender suas propriedades; o que estavam impedidos de fazer há 22 anos. Ante-ontem o Prefeito Orestes Quércia esteve com os proprietários e na presença deles despachou com o secretário de obras, engenheiro Ozair Rizzo, autorizando a colocação de guias e sarjetas nas ruas daquele núcleo habitacional, e a substituição da iluminação publica, que atualmente é fornecida por particular. Dessa forma, o loteamento teria sua situação regularizada perante a Secretaria de Obras.
 
JOSÉ BONIFÁCIO ACOMETIDO DE ENFARTE
O presidente da Câmara dos Deputados. sr. José Bonifácio, foi acometido, na madrugada de ontem, de um enfarte do miocardio, mas que recebeu a denominação clínica de "crise circulatória aguda", tendo-lhe sido recomendado, pelos dois médicos que o assistiram, repouso absoluto. Em consequência do mal que acometeu o titular da Presidência da Câmara, o deputado Aciolli Filho, da Arena do Paraná, vice-presidente, assumiu a direção da Casa. O deputado José Bonifácio sentiu-se mal, segundo afirmou a sua esposa, dona Vera, exatamente às zero hora e 30 minutos de ontem, quando se encontrava em seu gabinete, na Câmara, preparando o expediente da reunião da Mesa Diretora, que se realizaria às 10 horas.
 
TENTATIVA DE GOLPE MILITAR NO CHILE
As autoridades militares adotaram medidas necessárias para subjugar os amotinados, anunciou uma declaração da presidência da República. Esta declaração acrescenta que as Forças Armadas mantem como sempre sua disciplina e lealdade para com as instituições e o govêrno da República. O presidente Edoardo Frei decretou hoje o Estado de Sítio em todo o país. Esta decisão foi tomada depois que se teve conhecimento que alguns oficiais tinham tentado provocar um estado de perturbação da ordem pública com as tropas do exército em San Felipe e em Santiago do Chile.

Escrito por:

Do Correio