Publicado 20/10/2019 - 06h00 - Atualizado 18/10/2019 - 14h49

Por Do Correio

Cena da peça

Reprodução

Cena da peça "Zumbi" por "Comunicação"

"COMUNICAÇÃO" PROCURA FAZER JUS AO NOME
Ainda não faz muito foi criado o grupo de teatro amador "Comunicação" para representar, dentro dêste gênero artístico, o Centro de Estudos "Dr Mário Gatti" do qual é presidente o dr. Roberto D'Otaviano. Essa resolução se deveu, naturalmente, ao fato de que para se completar a atividade cultural e artística do Centro de Estudos "Dr. Mário Ghatti, seria indispensável a existência de um grupo teatral. Sabe-se que organizar conferências, palestras ou mesmo tertúlias, não exige tanto como concretizar-se a idéia do agrupamento de várias pessoas animadas pelo mesmo sentido de arte. Porque fazer teatro, não depende apenas do esforço individual. Requer uma compatibilidade, um desenvolvido espírito de equipe. Sem esta comunhão de princípios, jamais se poderá fazer teatro.
 
GARRASTAZU MÉDICI DIZ QUE NÃO TRANSIGIRÁ
"Não mudarei, não transigirei, não cederei, quando se tratar de buscar a verdade e a justiça que a revolução de 31 de março de 1964 procurou restabelecer em nossa Pátria", diz a ordem do dia do general Garrastazu Médici por ocasião da transmissão do Comando do III Exercito ao general José Campos de Aragão, realizada na manhã de hoje em Pôrto Alegre. A ordem do dia do general Garrastazu é a seguinte: "No dia 16 de abril do corrente ano, neste mesmo local, à sombra do momento que evoca o heroísmo e a grandeza dos nossos soldados que combateram na 2.a guerra mundial, assumi o comando do 111 Exército. Naquela oportunidade, afirmei que poderia imprimir ao meu comando uma diretriz de atuação que traduzisse e desse relevância à ordem de pensamento...."
 
INTENSIFICAM-SE OS COMBATES NO DELTA DE SAIGON
A atividade militar intensificou-se nas últimas 24 horas na região do Delta, ao sul de Saigão, ao mesmo tempo que se reiniciava na altiplanice central. Tropas governamentais apoiadas por helicopteros norte-americanos, equipados com metralhadoras, causaram 146 baixas ao vietcong, em quatro choques, ocorridos ontem no Delta do Mekong, anunciou-se oficialmente. Na região de Pleiku, na altiplanice, dois norte-americanos pereceram em um combate no qual também perderam a vida 12 vietcongs.

Escrito por:

Do Correio