Publicado 19/10/2019 - 06h00 - Atualizado 18/10/2019 - 14h33

Por Do Correio

A cidade de Campinas avança

Reprodução

A cidade de Campinas avança

É A CIDADE DE CAMPINAS, QUASE EM VALINHOS
A cidade cresce, rapidamente, em todas as direções. Os limites geográfico naturais ou legais, vão sendo atingidos pouco a pouco, e o desenvolvimento começa a comprimir-se dentro destas marcas. Um dos sérios problemas causados com a transposição de divisas, atinge diretamente aos cidadãos que estão morando ou simplesmente estabelecidos, mesmo que poucos metros além do marco divisório entre dois municípios. Questões de registros de imóveis, domicilio eleitoral e recolhimento de Impostos, bem como beneficíos públicos, revelam-se para estas pessoas, autênticos problemas de difícil solução. Campinas esta prestes a ser vítima novamente, de um caso deste tipo.
 
INSTALAÇÃO DE NOVOS CURSOS NA UNIVERSIDADE
Conforme tem sido divulgado, estão abertas as inscrições ao consumo de seleção (vestibular) para o 1.o ano do Studium Generale, Ciclo Básico de Ciências Humanas, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas IFCH — da Universidade Estadual de Campinas — U.E.C. As inscrições podem ser feitas em Campinas, para todas as opções, à rua Culto à Ciência, n. 177, das 8,00 às 12,00 horas, e das 14,00 às 17,00 horas, de 2.a a 6.a feira, ou em São Paulo, para a opção Econômica à rua Dr. Vila-nova, n. 285, das 10,00 às 22,00 horas, de 2.a a 6.a feira, e para opção Ciências Sociais, na Cidade Universitária —Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, nos mesmos dias e horário.
 
CONCLUÍDA MISSÃO ESPACIAL DA UNIÃO SOCIÉTICA
O "Soyuz-8" aterrissou, informou-se hoje aqui. O vôo em grupo das naves "Soyuz-6, 7 e 8" terminou hoje com a aterrissagem da "Soyuz-8", anunciou a rádio soviética. Os dois astronautas desta ultima nave espacial, Chatalov e Eliseiev, foram recebidos na sua aterrissagem, que ocorreu no ponto previsto da região de Karaganda, por jornalistas e autoridades locais. Ambos os astronautas encontram-se em perfeita saúde. A missão espacial que comportou mais astronautas em toda a história do Cosmos, terminou hoje.

Escrito por:

Do Correio