Publicado 18/10/2019 - 06h00 - Atualizado 17/10/2019 - 14h44

Por Do Correio

Essa ponte é um problema antigo

Reprodução

Essa ponte é um problema antigo

PONTE É UM PERIGO PARA OS MORADORES
É um problema antigo, uma falha nunca sanada, um perigo para centenas de pessoas. Moradores das Vilas Tupinambá e Saturno, ambos núcleos densamente povoados, já por diversas vezes tem apelado ao poder público, no sentido de que a ponte fosse, se não removida, ao menos reconstruída, de forma a oferecer mais segurança. Todavia, até o momento, nada se fez, a situação vai se agravando com o passar do tempo. O córrego do Piçarrão, um desafio às administrações públicas de Campinas, com qualquer chuva já transborda, e a velha ponte, com seu madeiramento pouto resistente, vai cedendo. A importância da passagem é grande. Trata-se da única com capacidade para automóveis em toda a extensão do córrego. Se eventualmente vier a cair, uma grande porção daquelas vilas, ficará totalmente isolada.
 
ATO SIMPLES NA OUTORGA DA CARTA MAGNA
Em solenidade simples realizada no Palácio das Laranjeiras, e que teve inicio às dezesseis horas, presentes os membros da Junta Governativa, Ministros de Estado, os Presidentes do Senado e da Câmara Federal, respectivamente, Senador Gilberto Marinho e Deputado José Bonifácio e altas personalidades do mundo político e militar, foi assinada a entenda à Constituição. Em nome dos Ministros Militares falou o Vice-Presidente da Republica Almirante Augusto Rademaker, que em breves palavras, ressaltou o significado do Ato, frisando que a emenda deveria ser assinada a dez de setembro pelo Marechal Costa e Silva, tarefa que não pôde ser cumprida devido à enfermidade do presidente.
 
EUA APROVAM O PRINCÍPIO DE NÃO-INTERVENÇÃO NA AL
O presidente Nixon aplicará rigorosamente o principio de não-intervenção em 
suas relações futuras com a América Latina, opinaram hoje círculos informados da capital norte-americana, aplicação estrita desse princípio figura entre as principais recomendações do relatório apresentado a Casa Branca pelo governador Nelson Rockefeller, depois de sua viagem a característica essencial da nova orientação econômica e lações futuras com os países latino-americanos. Em seu conjunto, essa nova orientação consiste em afastar os aspectos ambíguos que caracterizaram o programa da Aliança Para o Progresso, substituindo-os por uma política realista e pragmática.

Escrito por:

Do Correio