Publicado 17/10/2019 - 06h00 - Atualizado 16/10/2019 - 14h30

Por Do Correio

Os veículos pesados serão desviados

Reprodução

Os veículos pesados serão desviados

UMA NOVA VIA ANHANGUERA VAI NASCER
Uma nova via Anhanguera vai nascer. Dentro de quatro meses o Departamento de Estradas de Rodagem poderá aumentar a capacidade de tráfego da Anhanguera que, ao completar seus 22 anos de existência, apresenta índice de saturação somente superado pela Anchieta. Os 23 mil veículos que por ela transitam diariamente, 40% dos quais constituídos por caminhões pesados, tornam aquela via não apenas pequena demais, para o volume de carga que recebe, mas uma das mais perigosas de todo o Estado de São Paulo. Por ocasião do contrato com a ESPLAN — Empresa de Planejamento — para realizar os estudos de viabilidade do aumento de capacidade da Via Anhanguera, o Departamento de Estradas de Rodagem apresentou três alternativas que estão sendo examinadas.
 
SAI HOJE: NOVA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL
Em cerimônia, às 16 horas de amanhã, no Palácio Laranjeiras, os ministros militares outorgarão, através de Ato Institucional, a nova constituição. A informação foi prestada hoje oficialmente pelo ministro Rondon Pacheco, chefe da Casa Civil da Presidência da República. O ato contará com a presença de todos os ministros de Estado, os presidentes do Senado e Câmara Federal, além de outras autoridades. Revelou-se, extra-oficialmente, que a constituição está baseada no trabalho inicial elaborado pelo sr. Pedro Aleixo, adaptada aos Atos Revolucionários, editados pelos ministros militares, que substituíram o Marechal Costa e Silva.
 
POVO DOS EUA DEMONSTRA QUE É CONTRA A GUERRA
Com manifestações pacíficas, de costa a costa de todo o território dos Estados Unidos, milhares de norte-americanos manifestaram ontem sua clara oposição à guerra do Vietnam. Esta primeira manifestação em escala nacional contra a participação norte-americana no conflito vietnamita foi diversa de todas as outras, por sua amplitude, sua diversidade e por seu caráter ordenado e pacífico. Apenas em Washington registraram-se à tarde violentos incidentes, frente à Casa Branca, quando alguns manifestantes, em sua maioria negros, tentaram entrar ali e foram repelidos pela guarda presidencial e a polícia.

Escrito por:

Do Correio