Publicado 15/10/2019 - 06h00 - Atualizado 14/10/2019 - 14h22

Por Do Correio

O sr. Otávio Quércia inaugura novo cemitério

Reprodução

O sr. Otávio Quércia inaugura novo cemitério

INAUGURADO NÔVO CEMITÉRIO DE CAMPINAS
Com a presença do sr. Otávio Quércia, que representou o prefeito Orestes Quércia, do sr. Geraldo César Bassoli, chefe do gabinete do prefeito, secretários municipais, diretores de serviço e numeroso público, realizou-se na manhã de domingo, no bairro dos Amarais, a cerimônia oficial da inauguração do nôvo cemitério de Campinas, que já recebeu o nome de "Nossa Senhora da Conceição". Situa-se o nôvo cemitério às margens de rodovia asfaltada, ao lado da Escola de Química Industrial e dos Jardins Campineiros e Santa Mônica. O ato teve início às 10 horas, diante do edifício da administração do nôvo cemitério, declarando inagurado oficialmente aquêle campo santo, em nome do prefeito Orestes Quércia, o seu chefe de gabinete, sr. Geraldo César Bassoli, que realçou a necessidade da construção dêsse importante serviço público, tendo em vista a superação do Cemitério da Saudade e as perspectivas de crescimento de Campinas.
 
AI 17 PODE TRANSFERIR MILITARES PARA A RESERVA
Os ministros militares baixaram, ontem, o Ato Institucional n.o 17 pelo qual o Presidente da República poderá transferir para a reserva, por período determinado, os militares que hajam atentado, ou venham a atentar, comprovadamente, contra a coeção das Forças Armadas, divorciando-se, por motivos de caráter conjuntural ou objetivos políticos de ordem pessoal ou de grupo, dos principais basilares e das fanalidades precípuas de sua distinção constitucional.
 
JORNADA DE PROTESTO CONTRA A GUERRA DO VIETNÃ
A maior jornada de protesto jamais vista na história dos Estados Unidos ocorrerá amanhã, quarta-feira, contra a guerra do Vietnam, acham os observadores em Nova Iorque. Importantes personalidades de todos os meios se reunirão aos estudantes e tomarão parte nas inúmeras manifestações previstas para o "Dia da Moratória". A jornada terá um caráter eminentemente pacífico e ninguém espera que possa conduzir a choques ou incidentes, além dos inconvenientes normais de circulação em mais de 90 cidades onde haverá tais manifestações. Wall Street, templo das finanças, assistirá a leitura interminável dos nomes de soldados norte-americanos mortos no Vietnam. A partir das 8,30 da manhã e durante todo o dia, serão lidos os nomes das escadarias da Igreja da Trinidad.

Escrito por:

Do Correio