Publicado 13/10/2019 - 06h00 - Atualizado 11/10/2019 - 14h33

Por Do Correio

O jovem campeão Antônio Afonso Gonçalves

Reprodução

O jovem campeão Antônio Afonso Gonçalves

A PROVA PEDESTRE "CORREIO POPULAR" FOI UM SUCESSO
Uma prova pedestre que geralmente não gasta tempo maior que meia hora, é precedida de tantos trabalhos que exigem muito tempo, grande esfôrço e, às vêzes, até mesmo sacrifícios enormes. Essa competição que realizamos na noite de sábado, comemorativa à passagem do 42.o aniversário dêste jornal e que por isso teve a denominação de III Prova Pedestre "Correio Popular", também não fugindo à regra foi assim. Ela exigiu, da Comissão Organizadora — excelente, diga-se de passagem — muita dedicação e empenho durante vários dias, mas, por ter sido quase perfeita, compensou-nos a todos pelos esforços dispendidos. Foi, realmente, a III Prova Pedestre "Correio Popular" se não a maior em quantidade de atletas, porque inclusive nós já realizamos outras com número maior de concorrentes.
 
MAIS 24 PRÉDIOS ESCOLARES PARA A CIDADE DE CAMPINAS
 
Nada menos que 24 novos prédios para sediar estabelecimentos de ensino primário e secundário, deverão ser construídos em Campinas nos próximos anos. A informação é da Prefeitura Municipal, que esclarece ter o chefe do Executivo Campineiro mantido contato com o governador Roberto Costa de Abreu Sodré, ocasião em que expôs o prefeito ao governador os problemas que Campinas tem encontrado junto ao Fundo Estadual de Construções Escolares que, sempre coloca um obstáculo aos projetos da Municipalidade. O prefeito Orestes Quércia, foi obrigado a se locomover até a capital paulista seis vêzes em apenas seis meses de administração para resolver os problemas dos projetos.
 
SOLDADOS BRITÂNICOS ASSEGURAM A ORDEM NA IRLANDA
Nove mil soldados britânicos asseguravam hoje a ordem na Irlanda do Norte, depois dos sangrentos choques do fim de semana. Os distúrbios de sábado causaram três mortos, 66 feridos e 68 detenções. Ontem, temeu-se o pior quando 500 protestantes começaram de novo a construir barricadas em Shankill Road, porém, embora soassem disparos, não se registram vítimas. Privado de seu antigo eleitorado protestante, o governo da Irlanda do Norte do Premier Chichester Clark converteu-se em simples correia transmissora da política de Londres. Ante os cidadãos, somente abona ao seu favor o "erros ao vácuo".

Escrito por:

Do Correio