Publicado 06/10/2019 - 06h00 - Atualizado 04/10/2019 - 14h34

Por Do Correio

Regina Perina tocando violão em casa

Reprodução

Regina Perina tocando violão em casa

II CONGRESSO JOVEM DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
O II Congresso Jovem da Música Popular Brasileira que estará acontecendo já nos próximos dias finais do mês corrente, é mais uma promoção do Correio Popular, Conselho Municipal do Turismo, Rádio Brasil e Rádio Cultura. Como é do conhecimento de todos, este ano, o Segundo Congresso Jovem da Música Popular Brasileira, tem um nôvo colorido, desde que as cidades circunvizinhas compreendendo o valôr dêste encontro, que nada mais é do que elevar cada vez mais a música brasileira, estão dando todo o apoio necessário para que o mesmo seja cada vez mais uma bandeira em defesa de nosso cancioneiro popular.
 
GARRASTAZU MÉDICI NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Escolhido pelo Alto Comando das Forças Armadas para suceder o Marechal Costa e Silva na Presidência da República, o General Emilio Garrastazu Médici assumiu de imediato a liderança das articulações sucessórias, passando a centralizar entendimentos e decisões previstas para as próximas horas. O Alto Comando das Forças Armadas, muito embora tenha examinado outros assuntos, na verdade apenas tomou duas decisões. A primeira a de reconhecer a Vacancia da Presidência da República ante o laudo da Junta Médica que declara o Marechal Costa e Silva impedido de exercer o mandato por período indeterminado mas necessariamente longo, para não interferir na marcha do processo de recuperação.
 
NIXON ADIA CONVERSAÇÕES COM A AMÉRICA LATINA
As negociações entre os países da América Latina e os Estados Unidos, que deviam começar a 20 do corrente, foram adiadas para 3 de novembro, soube-se hoje na Organização dos Estados Americanos. Essas negociações devem desenrolar-se no seio de uma comissão de peritos do Conselho Econômico e Social Interamericano (CIES). A decisão do adiamento foi tomada por iniciativa dos governos da América Latina que preferem, antes de iniciar o diálogo, conhecer o conteúdo da nova política interamericana que o presidente Nixon exporá a 31 de outubro na Associação Interamericana de Imprensa.

Escrito por:

Do Correio