Publicado 05/10/2019 - 06h00 - Atualizado 04/10/2019 - 14h29

Por Do Correio

Aqui o Clube da Ponte Preta

Reprodução

Aqui o Clube da Ponte Preta

JARDIM DAS PAINEIRAS ESTÁ FLORESCENDO
Surgiu, praticamente depois da Nova Campinas, situa-se, também, às margens da estrada que liga a cidade ao Distrito de Sousas. A maior parte de seus moradores possuem condução própria, e por isso mesmo não existe ônibus urbano para lá. Suas ruas, quase tôdas são asfaltadas, e as residências grandes e imponentes. É o Jardim das Paineiras, promissor núcleo residencial campineiro onde umas poucas dezenas de unidades habitacionais abrigam famílias que gostam de morar retirada da cidade, sem enfrentar a vida movimentada do centro urbano campineiro, com seu comércio e suas indústrias, além da tradicional movimentação de veículos, que para muitos é insuportável. Lá, tudo é sossego. Calmo. Barulho só se ouve quando algum morador, indo ou vindo da cidade, movimenta-se com seus automóveis.
 
POLÍCIA ESCLARECE VÁRIOS ATENTADOS TERRORISTAS
O sequestro do embaixador norte-americano no dia quatro de setembro na Guanabara foi planejado em São Paulo e três dos dezenove elementos presos nos últimos dez dias pela Operação Bandeirante - da qual participam elementos das três forças armadas, Fôrça Pública e Polícia Civil e Polícia Federal na luta contra a subversão - participaram dele em nível de execução. Hoje, pela manhã, na sede da segunda DIA, a Operação Bandeirante mostrou a imprensa parte do material apreendido nas duas últimas semanas em aparelhos dos quais participavam membros da ala Marighela. Foram desmantelados doze aparelhos e esclarecidos vinte e quatro atentados terroristas praticados em São Paulo e na Guanabara.
 
CHINA OBTÉM NOVOS ÊXITOS NUCLEARES
A China procedeu com êxito a explosão de uma bomba de hidrogênio no dia 29 de setembro, em Sinkiang, depois de efetuar sua primeira explosão subterrânea no dia 13 do mesmo mês, na mesma região, anunciou hoje a rádio de Pequim, captada aqui. Estas últimas provas nucleares, sôbre as quais não se forneceram detalhes tendem a confirmar a afirmação de Pequim segundo a qual o 20.o aniversário da fundação da China Popular seria celebrado com particular esplendor. A emissora de Pequim classificou esses ensaios nucleares de "novos" êxitos no desenvolvimento nuclear chinês, sem dar explicações sôbre o atraso com que foi dada a notícia.

Escrito por:

Do Correio