Publicado 16/09/2019 - 14h56 - Atualizado 16/09/2019 - 14h56

Por Diego Cunha

Em ambiente aconchegante, a casa oferece a culinária italiana à la carte e almoço executivo durante a semana

Matheus Pereira/ Especial para a AAN

Em ambiente aconchegante, a casa oferece a culinária italiana à la carte e almoço executivo durante a semana

As massas são preparadas artesanalmente, os grelhados pincelados com tempero e carinho e a adega de vinhos abriga a harmonização perfeita para os variados pratos oferecidos pelo menu da casa. Desta forma, o restaurante Romanos está em pleno Cambuí, desde 1998, e após passar por uma verdadeira metamorfose, encontrou a maneira ideal de conquistar a clientela: a partir de uma pizzaria, surgiu uma cantina, para então se tornar um autêntico restaurante italiano.
Para espelhar tais influências do país da bota, o Romanos traz em seu cardápio a la carte (oferecido todos os dias), por exemplo, o Imperador (receita ao lado), um linguini finalizado com um legítimo queijo Grana Padano, como um dos carros-chefe entre as opções de pratos principais. O imperador, inclusive, possui três versões: com camarões, com pedaços de filé-mignon, ou somente a massa. Para entrada, as tradicionais bruschettas, e para sobremesa, a goiabada alla romanos: dois sucessos entre os frequentadores do restaurante. De segunda a sexta, o Romanos traz ainda um almoço executivo caprichado que inclui diversas opções de grelhados e massas, as quais são servidas sempre frescas e preparadas na própria casa.
O ambiente é clássico e muito aconchegante. Com um amplo salão interno, o restaurante faz sucesso entre os amantes da culinária italiana principalmente nas noites de sábado e nos almoços de domingo. Para os almoços durante a semana, o Romanos oferece o estacionamento gratuito.
Receita
Imperador
Ingredientes:
180 g de macarrão tipo linguini
300 ml de creme de leite fresco
20 g de manteiga
20 g de queijo gorgonzola
100 g de queijo Grana Padano
pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Para o autêntico Imperador, coloque, em uma panela, o creme de leite fresco e deixe-o ferver em fogo alto. Em seguida, abaixe a temperatura do fogão e acrescente o queijo gorgonzola e a manteiga. Misture. Por fim, adicione o linguini pré-cozido e o queijo grana padano. Se desejar, pode colocar uma pitada de pimenta-do-reino. Deixe cozinhar e sirva em seguida. Bom apetite!
Romanos

Local: Avenida Coronel Silva Telles, 620, Cambuí.
Funcionamento:
De segunda e terça, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h
De quarta e quinta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h30
De sexta e sábado, das 11h30 às 16h e das 18h30 à 0h30.
Domingo, das 11h30 às 16h e das 18h30 às 23h.
Telefone: (19) 3254-5858

Escrito por:

Diego Cunha