Publicado 16/09/2019 - 14h46 - Atualizado 20/09/2019 - 11h08

Por Fabio Mello

A suculenta costela no bafo com batata e mandioca frita é uma das pratas da casa às quartas-feiras e sábados

Fábio de Mello/AAN

A suculenta costela no bafo com batata e mandioca frita é uma das pratas da casa às quartas-feiras e sábados

Nesta semana, tive o prazer de conhecer o novo empreendimento de um mestre campineiro da botecagem: o bom e velho Corisco. Ele está de volta agora mais perto da minha casa e seu cardápio ainda mais próximo do meu coração. 
A bodega foi relançada em um espaço muito agradável, com generosa varanda coberta pela frondosa copa de uma árvore, no Jardim Planalto, mas a mudança que mais me cativou aconteceu no menu, que cresceu e, agora, conta com assados em diferentes dias da semana, sem abrir mão dos clássicos da casa, como a tradicional panceta (sempre sequinha e crocante), o croquete de jiló, a isca de tilápia com molho tártaro, os mini pastéis e o filé mignon com gorgonzola gratinado, feitos todos os dias. 
Acompanho o trabalho desse simpático e talentoso paraibano há vários botecos e posso afirmar que, sem dúvida, está em sua melhor fase. Nesta nova etapa da carreira, depois de acumular uma bagagem invejável em suas andanças, permanece se aventurando por novas e deliciosas receitas da baixa gastronomia, para a alegria dos botequeiros da cidade. Agora, no comando da bodega junto com o campineiro Fábio, seu novo parceiro, serve costela no bafo, com batata e mandioca frita, na quarta-feira e no sábado. Pernil assado, na quarta e na sexta-feira. E no sábado, joelho de porco e copa lombo, também no bafo.
Para beber, fora as cervejas mais conhecidas sempre trincando, o Corisco oferece drinques e caipirinhas de frutas variadas, além de uma modesta carta de vinhos. Durante os dias de semana, recomendo o sanduíche de pernil com gorgonzola, muito macio e saboroso e uma Tijuca bem gelada para acompanhar. Saúde!
ONDE
Bar do Corisco: Rua Carolina Prado Penteado, 330, Jardim Planalto - Campinas. De segunda a sexta-feira, do meio-dia às 22h e de sábado, das 11h às 22h.
Essa é boa!
Parar de Beber
Dois bêbados conversam diante de uma garrafa de cachaça:
— Acho que eu vou parar de beber — comenta um deles, com voz pastosa.
— Parar de beber? Você está maluco? — indigna-se o outro.
— É que toda vez que eu bebo eu vejo tudo dobrado!
— E vai parar de beber só por causa disso? Faz isso não, rapaz! É só fechar um olho!

Escrito por:

Fabio Mello