Publicado 09/09/2019 - 17h32 - Atualizado 09/09/2019 - 17h33

Por Diego Cunha

Casa tem mais de 200 rótulos de vinhos e prepara o rodízio da bebida para este segundo semestre

Diego Cunha/ Especial para AAN

Casa tem mais de 200 rótulos de vinhos e prepara o rodízio da bebida para este segundo semestre

Foi em 1984 que a história do Armazém Cambuí, um dos estabelecimentos gastronômicos mais completos e tradicionais de Campinas, começou a ser contada. A partir de um pequeno mercado de frios, daqueles focados em atender quase que exclusivamente a vizinhança, que a casa conquistou os campineiros. Ao longo do tempo o lugar se transformou, e o Armazém reúne hoje um empório com mais de 200 rótulos de vinhos, variados tipos de pães, queijos e bolos e ainda um gastropub com refeições para todos os momentos do dia.
Em um ambiente sofisticado, o Armazém Cambuí possui um primeiro andar dedicado ao empório e um segundo piso com mesas para a clientela apreciar os pratos oferecidos pela casa. Por falar no cardápio, o estabelecimento possui um menu inspirado nas culinárias brasileira e norte-americana. Os pratos executivos privilegiam a cozinha nacional como o bacalhau do porto com catupiry (receita ao lado), um dos sucessos da casa. Enquanto isso, a gastronomia norte-americana é explorada principalmente nos sanduíches e porções, como os hambúrgueres de blends de carne bovina e steaks de frango.
Para esse segundo semestre, o Armazém prepara uma novidade que promete deixar as mesas da casa ainda mais concorridas: o primeiro rodízio de vinhos de Campinas. A tentativa é de manter a casa como o lugar ideal para tudo o que o cliente desejar.
Receita
Bacalhau com catupiry
Ingredientes:
3 Kg de bacalhau dessalgado
700g de catupiry
600g de creme de leite fresco
50g de coentro
25g de cebolinha
25g de salsinha
15g de pimenta dedo-de-moça
50g de alho
400g de cebola
150g de azeite
Modo de preparo:
Primeiramente regue o fundo de um recipiente com o azeite. Em seguida, disponha as postas de bacalhau e acrescente os temperos indicados: coentro, salsinha, cebolinha, cebola, alho e a pimenta dedo-de-moça. Reserve. Em uma tigela, misture o catupiry e o creme de leite fresco. Espalhe sobre o peixe. Leve ao forno médio, preaquecido, coberto por papel-alumínio. Retire o papel e deixe por mais alguns minutos. Sirva em seguida.
Armazém Cambuí
Local: Rua Dr. Vieira Bueno, 184, Cambuí
Funcionamento:
Segunda a quarta: das 9h às 22h
Quinta a sábado: das 9h às 23h
Domingo: das 11h às 15h.
Telefone: (19) 3255-4680 e (19) 3252-7640

Escrito por:

Diego Cunha