Publicado 21/09/2019 - 12h52 - Atualizado 21/09/2019 - 12h55

Por Da Agência Anhanguera

Uma das atrações do Pet Day é o Pet Play, área de Agility com brinquedos para os cães de todos os tamanhos se divertiram e se exercitarem

Tatiana Ferro/Divulgação

Uma das atrações do Pet Day é o Pet Play, área de Agility com brinquedos para os cães de todos os tamanhos se divertiram e se exercitarem

Dois dias de muita ação e diversão com os animais de estimação. É o Pet Day que o Galleria Shopping promove neste fim de semana. O evento, que começou ontem, prossegue hoje e a manhã, com uma agenda repleta de atividades voltadas para clientes e seus cães de estimação. O evento também cumprirá um importante papel social, com palestras sobre guarda responsável e feira de adoção do Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados de Campinas (GAVAA).
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que haja no Brasil mais de 30 milhões de animais abandonados e em muitos casos os bichinhos são tratados como objetos, sendo maltratados e descartados pelos mais variados motivos.
A guarda e adoção responsável, bandeiras dos defensores da causa animal, estarão entre os assuntos abordados durante as palestras ministradas pela ONG GAVAA, que falará também sobre comportamento animal. As famílias poderão assistir às palestras hoje e amanhã às 17h. A ONG manterá também uma feirinha de adoção nos dois dias, das 12h às 18h, para quem decidir aumentar a família. As ações serão realizadas no Espaço de Eventos do segundo piso, das 12h às 20h. No domingo pela manhã ocorre uma cãominhada, com trajeto dentro do estacionamento do shopping. Os participantes devem se encontrar no Espaço de Eventos, às 10h. Entrada franca.
“Queremos criar um espaço para que clientes e seus pets se divirtam, além de gerar conteúdo com informações relevantes para quem tem animais de estimação, alertando sobre a importância da guarda consciente e do combate aos maus-tratos a animais”, explica Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
Além das ações de conscientização e incentivo à adoção, uma das principais atrações do Pet Day será o PetPlay, que funcionará durante todos os dias para os cães se divertirem e correrem bastante, com área de Agility e brinquedos para cães de todos os tamanhos. Sempre orientados por um profissional, os cachorros deverão percorrer uma pista cheia de obstáculos, no menor tempo possível e evitando falhas.
Também promete fazer sucesso o Show de Cães, marcado para hoje, às 16h. O público poderá conferir um show de agilidade, inteligência e performance, em um circuito com diversos obstáculos. Na apresentação, os especialistas darão dicas e vão demonstrar ao vivo o que é possível ensinar aos cães em casa e qual a melhor maneira de iniciar essa comunicação.
Além disso, cães e seus treinadores irão mostrar como são feitos os truques para os comerciais de televisão. Entre os animais participantes, haverá alguns astros da publicidade, como o beagle Pipoca, conhecido pelas propagandas da NET e o Snow, cão que atuou como Floquinho no filme Turma da Mônica: Laços.
Nos dois dias do Pet Day, as crianças a partir de 5 anos poderão se divertir em oficinas manuais, nas quais prepararão diferentes presentes para seus pets. Como todo cão é um super-herói para seu dono, nesta sábado, a oficina ensinará a preparar uma capa de super-herói customizada feita com feltro, TNT e diversas figuras em E.V.A colorido. Já no domingo, a oficina de bandanas deixará os pets mais estilosos com lindas versões coloridas, que serão customizadas na hora com apliques de figuras em E.V.A de diversos temas, brilhinhos autoadesivos, minipompons etc. As oficinas serão realizadas nos dois dias, das 12h às 20h. Para não deixar em branco esses momentos felizes, será possível tirar uma bela foto no backdrop do evento e ainda utilizar adereços para que a imagem fique ainda mais divertida.
PROGRAMAÇÃO
O quê: Feira de Adoção da GAVAA
Quando: Hoje, das 12h às 20h; amanhã, às 10h (Cãominhada)
Onde: Espaço de Eventos, 2º piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis)
Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Da Agência Anhanguera