Publicado 21/09/2019 - 12h32 - Atualizado 21/09/2019 - 12h32

Por Divulgação

A Segunda Feijoada Solidária ocorre no dia 5 de outubro, sábado, a partir das 12h

Divulgação

A Segunda Feijoada Solidária ocorre no dia 5 de outubro, sábado, a partir das 12h

No próximo dia 5 de outubro, sábado, a partir das 12h, o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira realiza sua Segunda Feijoada Solidária, visando a arrecadação de fundos para melhorias estruturais do prédio histórico. O evento vai contar com a apresentação do Grupo Sem Tempo, com repertório versátil recheado de clássicos do samba, sambas enredo e sambas de breque.
Melhorias estruturais motivam realização do evento
Com quase 100 anos de existência, o prédio que sedia o Cândido Ferreira acolheu a 'Mostra + Sustentável' em 2018 e passou por uma grande reforma que está possibilitando sua ressignificação. Atualmente, sem espaços de internação, a sede está sendo utilizada para locação comercial, visando a geração de renda que promove melhorias em toda a rede se saúde mental da cidade de Campinas gerida pelo Serviço de Saúde.
Um fator importante é garantir a acessibilidade ao prédio, com a construção de rampas e melhorias de pisos, para que uma das premissas do Cândido Ferreira seja respeitada e colocada em prática: a inclusão social. Para Sander Cavalcante, gestor administrativo do Cândido Ferreira, a realização desse evento possibilita uma importante arrecadação que faz a diferença para viabilizar obras na sede do serviço de saúde.
“A renda gerada com a feijoada solidária possibilita a execução de importantes obras estruturais que resultarão em geração de renda, ao viabilizar que mais pessoas tenham acesso à nossa sede e realizem aqui seus eventos sociais e corporativos. Isso é importante, pois toda a renda é revertida para melhorias na rede de saúde mental que atualmente conta com 11 CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), 20 Moradias, 1 Consultório na Rua, 2 Serviços de Geração de Renda, além de outros dispositivos de acolhimento e tratamento de pessoas com transtornos mentais ou dependência química”, ressalta.
Serviço
O quê: Segunda Feijoada Solidária do Cândido Ferreira
Quando: dia 5 de Outubro, sábado, a partir das 12h.
Onde: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira - R. Helena Fabrini, S/N - Sousas , Campinas
Quanto:
Crianças de 5 a 11 anos: R$ 20,00
Adultos: R$ 70,00
Informações: (19) 3251-9677

Escrito por:

Divulgação