Publicado 10/09/2019 - 11h30 - Atualizado 10/09/2019 - 11h32

Por Agência Anhanguera de Notícias

Bituca, como é carinhosamente chamado pelos amigos, resgata grandes clássicos dos dois icônicos álbuns

Reprodução/Facebook

Bituca, como é carinhosamente chamado pelos amigos, resgata grandes clássicos dos dois icônicos álbuns

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento (foto) começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa.
Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez do Clube da Esquina 2 completar 40 anos. Diante de datas tão importantes, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina. De acordo com o cantor, “a turnê Clube da Esquina pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo".
O show, que estreou em março no Rio de Janeiro chega a Campinas para apresentação dia 28 de setembro,inaugurando o espaço Royal Palm Hall.
O show traz ainda canções dos discos Minas e Geraes, “que vieram entre os dois álbuns do Clube e que possuem total ligação com os mesmos”, explica Milton, em texto publicado em seu Facebook. No setlist previsto, estão canções como O Trem AzulClube da Esquina 2Cravo e CanelaMaria MariaPara Lennon e McCartney, entre outras.
Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento, em todo mundo, que o disco Clube da Esquina se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.
Ouvir as canções do Clube da Esquina nos transporta a decifrar essa admirável obra, construída a partir dos encontros de jovens músicos nas esquinas do bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960, onde Bituca, como Milton é carinhosamente apelidado, conheceu os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô). Da turma, faziam parte também Wagner Tiso, Fernando Brant, Beto Guedes, Flávio Venturini, e outros. O encerramento da turnê será no dia 25 de janeiro de 2020, no Rio de Janeiro.
AGENDE-SE
O quê: Milton Nascimento - turnê Clube de Esquina
Quando: 28/9, abertura da casa, às 21h, show às 22h30
Onde: Royal Palm Hall (Rua Mns. Luís Fernandes de Abreu, 311, Jardim do Lago Continuação)
Quanto: a partir de R$ 175,00 (inteira). (Ingressos disponíveis nos pontos de venda ou pela internet, no site www.agoraingressos.com.br a partir de R$ 87,50 (meia entrada) 175,00 (Inteira).

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias